Após a saída do Mid Laner Yoda e a adição de Vash, o CNB é punida pois Vash não estava inscrito como jogador do CNB pela competição. Agora o time está com -2 pontos na Tabela e já está garantido na partida que irá decidir quem irá cair para o Circuito Desafiante.

Com isso, temos mais uma punição para o CBLOL 2016!

Tivemos várias punições esse ano, a paiN foi punida por Poaching, INTZ recebeu punição devido a situação do time com a Red Canids, o jogador Mylon ficou 2 semanas fora após gesto obsceno, INTZ tomando multa por mostrar uma marca proibida e ainda tivemos paiN e INTZ perdendo pontos pois estavam sem o número necessário de reservas.

Confira como foi o anuncio feito no site oficial da Riot sobre a punição da INTZ.

CNB é punida e fica com pontuação negativa na tabela

Organização: CNB
Assunto: Violação do regulamento do CBLoL 2016
Penalidade: Dedução de 2 pontos na tabela do CBLoL


Fatos

No dia 16 de fevereiro de 2016, a organização CNB oficializou o pedido de inclusão de um jogador em sua escalação do CBLoL 2016.

O jogador inscrito foi Guilherme “Vash” Del Buono, anteriormente membro da organização Estúdio XP, que participa do Circuito Desafiante 2016. Representantes de ambas as organizações confirmaram formalmente a transferência aos oficiais da Temporada 2016.

O regulamento da competição dita que, caso uma equipe receba um novo jogador após a data final de apresentação de escalação (neste caso: 04/12/2015), seja como titular ou reserva, dois pontos são deduzidos na tabela do campeonato.

No dia 15 de fevereiro de 2016, em consulta com os oficiais da Temporada 2016, a organização CNB já havia sido informada a respeito da penalidade que receberia caso confirmasse a inclusão.

– Regra relevante:

4.1 Campeonato Brasileiro 2016 – […] Caso uma equipe faça qualquer inclusão de novos jogadores na reserva ou formação principal após o prazo determinado, ou se a equipe não mantiver ao menos cinco titulares, de dois a cinco reservas (CB e CD) e um técnico (apenas CB), a equipe receberá uma punição em sua pontuação. (2 pontos serão deduzidos da equipe por jogador irregular/faltante).”

– Decisão:

A organização CNB violou o item 4.1 do regulamento do CBLoL 2016 e será penalizada.

– Penalidade:

Dedução de 2 (dois) pontos na tabela de classificação do CBLoL.

Dessa forma, a inscrição do jogador “Vash” passa a estar válida e ele pode atuar pela equipe CNB.

Veja: Ilha da Macacada anuncia Time de E-Sports