Ontem (16/02) a Ilha da Macacada anunciou a criação de seu time de E-Sports. Eu (Eric) estou responsável pelo time de League of Legends e vou esclarecer várias dúvidas aqui nessa publicação.

Como falei no grupo ontem, isso é realmente algo sério! Esse projeto está no papel durante um bom tempo e tomamos finalmente a coragem de prosseguir com ele. Não queremos fazer um time para divertir a galera, queremos realmente criar um time profissional.

Veja -> Por que Faker é considerado o Melhor do Mundo?

Veja -> Riot anuncia Mundial de 2016 nos Estados Unidos

Com 24 horas, a página já chegou em 20 mil likes. Com o número gigantesco de dúvidas e perguntas sendo enviadas na página e no perfil de alguns ADMs, eu resolvi fazer um FAQ sobre algumas perguntas que a galera vem fazendo bastante lá na página do Time.

Qual é o Objetivo disso? É um time de verdade?

Doug, presidente do time respondeu:

O objetivo do time da ilha é competir de igual para igual com qualquer outro time do cenário nacional, em breve iremos anunciar nosso time e não tenho dúvidas que nossa organização e nossa administração será surpreendente, estamos montando um projeto super organizado e a longo prazo.

Para responder a pergunta mai realizada na página “Vai ter time apenas de LOL?”

Doug também respondeu:

Nosso foco inicial é começar com League Of Legends, mas após nossa estrutura evoluir um pouco mais, pretendemos investir em outros jogos como CS:GO e quem sabe até DOTA2. Mas tudo tem o seu tempo, queremos fazer investimentos planejados e calculados, não estamos aqui para fazer projetos às pressas e ir improvisando no meio do caminho, então vai demorar um pouco para lançarmos equipes em outros jogos, mas irá ocorrer.

Agora eu (Eric) vou responder algumas perguntas.

Terá seleção de Jogadores?

Estamos realmente com o objetivo de fazer um time competitivo. Queremos anunciar uma Line-Up competitiva, logo, vamos ir atrás de jogadores que com potencial para ser um profissional.

Quando será anunciado a Line-Up?

Não podemos informar nada sobre isso ainda. A confirmação dos 5 titulares irá demorar um pouco.

Quais campeonatos vocês irão jogar?

Nosso próximo objetivo é conseguir jogar o Circuito Desafiante do próximo Split. Eu gosto de seguir a filosofia do Baby Steps. Não vamos nos apressar e e pensar no desenvolvimento a longo prazo. Sabemos que todos os integrantes do grupo gostariam de ver o time atuando no CBLOL e trabalharemos para isso.

Existe Vagas para trabalhar no time?

Recebemos milhares de mensagens de pessoas com disposição para trabalhar no time. Estamos definindo todas as vagas que serão abertas e iremos atrás de pessoas que irão suprir nossas necessidades. Nosso plano é criar um time com bastante estrutura.
Iremos atrás de Psicólogos, Analistas, Coaches e afins para melhorar o máximo possível o desempenho dos jogadores.

Vocês já tem Line-Up definida?

Não podemos fornecer nenhuma informação sobre isso. Assim que estiver tudo Ok e confirmado vocês terão a notícia aqui no LOLNews em primeira mão.

Bem galera, espero que vocês tenham entendido e eu tenha tirado todas as dúvidas de vocês.

Veja -> Por que Faker é considerado o Melhor do Mundo?

Veja -> Riot anuncia Mundial de 2016 nos Estados Unidos