O Top Laner da paiN Gaming Mylon realizou um gesto obsceno durante a transmissão desse fim de semana. A paiN Gaming enfrentou a KaBuM E-Sports nesse fim de semana e garantiu 3 pontos no CBLOL. A Equipe que começou o CBLOL com -2 pontos já deixou o saldo negativo e tem atualmente 2 pontos.

Várias pessoas estavam comentando sobre o gesto feito por Mylon nas redes sociais e queriam saber se o jogador receberia uma punição por isso novamente. O jogador sofreu uma punição pelo motivo semelhante em 2014 (Clique Aqui para ver).

A primeira vez que Mylon teve uma atitude dessas, a Riot puniu a Keyd  com a Perda de um banimento por partida nas 2 próximas partidas da equipe. Dessa vez, podemos dizer que a empresa foi bem mais rígida com o jogador.

Leia -> Após Um Ano treinando novos talentos, CNB tem uma de suas piores fases

Leia -> Season 6 e a jungle com maior número de possibilidades de todos os tempos!

Mylon é Punido, Confira abaixo a punição da Riot Games

Organização: paiN Gaming
Assunto: Violação do regulamento do CBLoL 2016 – comportamento ofensivo
Data da Infração: 24/01/2016
Penalidade: Suspensão do jogador Mylon por 2 rodadas e multa de R$ 2.000,00


Fatos

Durante a transmissão do CBLoL, é comum ir ao ar uma câmera que mostra a sala de espera dos jogadores. Existem televisores nessa sala para que os jogadores e comissões técnicas possam ver as partidas, portanto eles sabem quando estão sendo mostrados ao vivo. Em um desses momentos, o jogador Matheus “Mylon” Borges intencionalmente fez um gesto ofensivo para que fosse visto na transmissão.

Apesar de apenas o braço do jogador ter aparecido na cena, os oficiais da Temporada 2016 foram prontamente até ele, que reconheceu ter feito o gesto.

Essa não é a primeira vez que o Mylon é autuado por comportamento ofensivo. Em um caso anterior, além da penalidade aplicada, os oficiais da competição conversaram com ele e o orientaram a respeito do regulamento e do comportamento esperado de um jogador profissional.

De acordo com o regulamento do CBLoL 2016, não é aceito qualquer tipo de insulto ou conduta ofensiva. As penalidades podem variar e, nesse caso, o histórico do jogador nos força a agir com severidade.

No dia 24 de janeiro de 2016, a organização foi informada dessa infração pelos oficiais da Temporada 2016. E, no dia 26 de janeiro de 2016, a organização foi informada da penalidade.

Clique Aqui para ver as Aulas dessa Semana do LOLNews Coaching

Regras relevantes

“10.1.2 – O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória dentro ou perto da área de partida em qualquer momento. Membros de equipes não podem utilizar quaisquer instalações, serviços ou equipamentos fornecidos ou disponibilizados pela organização ou seus contratantes para postar, transmitir, difundir ou disponibilizar tais comunicações proibidas.”

“10.2.1 – Salvo indicação contrária, ofensas e quebras dessas regras são passíveis de punição, tendo sido ou não cometidas propositalmente. […]”

“10.5 – […] Infrações repetidas ou graves estão sujeitas a escalação de penalidades, até, e incluindo, a desclassificação de eventos futuros e/ou banimento do cenário competitivo. É importante notar que penalidades não precisam seguir uma ordem. […]”

Decisão

O jogador Matheus “Mylon” Borges violou a regra 10.1.2 do regulamento do CBLoL 2016 e será penalizado.

O histórico do jogador inclui infrações similares, o que é considerado como agravante para este caso.

Penalidades

Suspensão do jogador Matheus “Mylon” Borges pelas 2 (duas) próximas rodadas do CBLoL (do dia 30/01 até 14/02). Essa suspensão inclui o CBLoL e o Circuito Desafiante, ambos no mesmo período.

Além disso, uma multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) será aplicada ao jogador.

Leia -> Após Um Ano treinando novos talentos, CNB tem uma de suas piores fases

Leia -> Season 6 e a jungle com maior número de possibilidades de todos os tempos!

Clique Aqui para ver as Aulas dessa Semana do LOLNews Coaching