Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Comunicado de Penalidade: INTZ e Red Canids

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

INTZ e Red Canids sofrem punição hoje pela Riot Games. Confira como será todo o procedimento realizado pela Riot.

Veja – Riot fala finalmente algo sobre Red Canids

Veja -> Resumo Semanal #1 – Red Canids e Caso Loop

Organizações: INTZ e Red Canids
Assunto: Descumprimento do Regulamento CBLoL 2016
Penalidades: Obrigação de venda ou doação de equipe; perda de premiação e valores de direitos de uso de imagem; suspensão de diretores.


Contexto

A Riot Games tem como missão dar a melhor experiência ao jogador e contribuir para desenvolver um cenário de eSports íntegro, justo e sustentável.

Nesse contexto, a Regra de Múltiplas Equipes do Regulamento CBLoL 2016, aprovado junto à Caixa Econômica Federal, visa impedir a existência de vínculo relevante entre duas ou mais equipes que possibilite a combinação de resultados e/ou outros atos que atentem contra a integridade esportiva do campeonato.

Regra relevante:

3.5. Múltiplas Equipes:

Cada organização deve manter uma única equipe em cada competição, contudo, é permitido que uma mesma organização tenha múltiplas equipes em diferentes competições (CB, CD e ER). No entanto, caso, por meio do processo de Promoção e Rebaixamento, duas equipes da mesma organização forem ficar em uma mesma competição, uma das equipes precisará ser vendida ou doada para outra organização. A organização da Temporada dará um prazo para que uma das equipes seja negociada e, caso a organização não conclua a negociação de uma das equipes até esse prazo, a vaga ficará disponível para que os oficiais da Temporada decidam como preenchê-la.

Para não haver dúvidas, são consideradas diferentes organizações as entidades que possuírem nomes, CNPJ e quadros societários completamente distintos.

Decisão

Apesar de a equipe Red Canids apresentar nome, CNPJ e quadro societário distintos aos da INTZ, após investigação detalhada, os Oficiais da Temporada 2016 verificaram que há vínculos evidentes e incontestáveis entre as duas equipes (laços familiares entre sócios, mesma pessoa ocupando posições em duas equipes, entre outros), e que vão contra o espírito da regra acima.

Considerando que os jogadores da INTZ e da Red Canids não possuíam controle sobre atos praticados pelas direções das organizações, os Oficiais da Temporada 2016 determinaram penalidades para as organizações de forma a também reduzir o impacto sobre os jogadores.

Penalidades

  • A INTZ ou a Red Canids deverá ser vendida ou doada a uma organização comprovadamente independente até sexta-feira (15/01/2016) ao meio-dia (12h00);
  • Caso a venda ou a doação não seja concretizada ou ainda aprovada pelos Oficiais da Temporada 2016, a INTZ ou a Red Canids deverá ceder sua vaga no CBLoL 2016;
  • Suspensão dos diretores da INTZ e do quadro societário da Red Canids por 01 (um) ano, a partir do dia 16/01/2016, ficando impedidos de comparecerem aos estúdios do CBLoL ou aos eventos da Riot como representantes das equipes. Além disso, eles não poderão representar a organização perante os oficiais da competição durante esse período; outros profissionais da organização deverão ser designados para esse fim;
  • Perda de direito à premiação da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral)  pela equipe remanescente, assim os valores obtidos serão destinados exclusivamente a seus jogadores. A penalidade só diz respeito aos valores financeiros e não afeta possíveis classificações do time para outros torneios;
  • Perda do valor referente aos direitos de uso de imagem da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral) pela equipe remanescente, assim os valores obtidos serão destinados exclusivamente a seus jogadores.

Outras considerações

  • Caso a venda ou a doação não seja concretizada dentro do prazo determinado, os jogadores da equipe que ceder sua vaga poderão ser contratados e inscritos no CBLoL 2016 por outras organizações sem penalidade de pontos até 31/01/2016;
  • Caso haja fraude, omissão de informações relevantes ou má-fé na comprovação da transferência de titularidade da INTZ ou da Red Canids, punições adicionais serão aplicadas;
  • A Regra de Múltiplas Equipes será revisada de forma a proteger ainda mais a integridade do campeonato.

Veja – Riot fala finalmente algo sobre Red Canids

Veja -> Resumo Semanal #1 – Red Canids e Caso Loop

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 12 de janeiro de 2016 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
MIBR lança campanha para incentivar gamers a doarem sangue
Geral

MIBR lança campanha para incentivar gamers a doarem sangue

MIBR lança “Operação GG: De Gota em Gota” para mobilizar comunidade gamer em campanha nacional de doação de sangue.

Há 6 dias
Geral
Cristiano Ronaldo é nomeado Embaixador Global da Esports World Cup
Geral

Cristiano Ronaldo é nomeado Embaixador Global da Esports World Cup

Um dos maiores atletas de todos os tempos, Cristiano Ronaldo assume papel de Embaixador Global da Esports World Cup.

Há 11 dias
Geral
Plataforma de lives Loco encerra contratos com streamers
Geral

Plataforma de lives Loco encerra contratos com streamers

A Loco, plataforma de transmissões ao vivo, encerra seus contratos com streamers no Brasil após cerca de cinco meses de operação.

Há 12 dias
Geral
VALORANT: Riot fará ajustes para conter a sobrecarga de habilidades
Geral

VALORANT: Riot fará ajustes para conter a sobrecarga de habilidades

Riot detalha mudanças no VALORANT para equilibrar habilidades com foco em clareza e contra-ataques viáveis.

Há 25 dias
Geral
Redes sociais dos produtos da Riot Brasil são hackeadas
Geral

Redes sociais dos produtos da Riot Brasil são hackeadas

As redes sociais dos produtos da Riot Brasil foram hackeadas nesta quarta-feira. Porém este tipo de ataque não é novidade para Rioters.

Há 27 dias
Geral
Primeiro ambulatório de Esports do Brasil é inaugurado com atendimento gratuito pelo SUS
Geral

Primeiro ambulatório de Esports do Brasil é inaugurado com atendimento gratuito pelo SUS

Iniciativa pioneira, dentro do Centro de Traumato-ortopedia do Esporte, ambulatório busca atender streamers, profissionais e fãs de Esports.

Há 1 mês

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais