- Publicidade -

O surto do coronavírus está colocando o mundo todo em alerta máximo e forçando com que várias medidas sejam tomadas para evitar a proliferação do novo vírus. A Overwatch League teve que cancelar todos os jogos que aconteceriam na China, entre os meses de fevereiro e março, para “manter a saúde e segurança” de todos os envolvidos.

A organização publicou um pequeno comunicado em suas redes sociais anunciando a medida tomada.

“Decidimos cancelar as partidas que aconteceriam na China durante fevereiro e março a fim de manter a saúde e segurança dos jogadores e staff. Esperamos que os fãs fiquem seguros e tenham bom Ano Novo Lunar. Nós continuamos super empolgados para ver partidas da Overwatch League na China ainda nesta temporada. Futuramente vamos divulgar mais informações sobre quando e onde acontecerão as partidas futuramente. Obrigado pelo apoio e compreensão”.

Ao todo, cinco finais de semana (totalizando 27 jogos) foram afetados por esse cancelamento. A liga está dividida em pacífico Leste e Oeste, então todos os times que fazem parte do Oeste iriam passar várias semanas em turnê na China, jogando contra as equipes que estão na outra divisão.

O surto de coronavírus fez com a Shanghai Dragons transferisse sua equipe para a Coreia do Sul, para continuarem seus treinamentos com mais segurança.

“Nossa prioridade e manter a segurança de todos nossos jogadores e comissão técnica, enquanto provemos o melhor ambiente possível para que eles possam treinar. Após levar em consideração nossas partidas e calendário, estaremos realocando temporariamente toda a equipe para a Coreia do Sul”, comentou a organização em uma publicação.

A Guangzhou Charge, que também tem base na China, havia anunciado os mesmos planos, mas acabou voltando atrás e agora manterá seus jogadores na China, porém mantendo todas as medidas necessárias para que seus jogadores possam ficar seguros. Essas medidas incluem equipamentos de segurança, acompanhamento médico frequente, desinfecção diária, exames rotineiros entre outras.

A Overwatch League é apenas mais uma das ligas de esports que foram afetadas pela epidemia do coronavírus. No LoL, tivemos a PCS e LPL sendo adiadas, enquanto que a LCK não terá plateia por tempo indeterminado. Já no CS:GO, a WESG cancelou as finais do campeonato, além de adiar a etapa latino-americana.

Veja também: FPX faz doação equivalente a mais de 1 milhão de reais para combate contra o coronavírus