- Publicidade -

O coronavírus é uma nova doença que está colocando em estado de alerta o mundo inteiro, principalmente a China. Para ajudar no combate desta epidemia, a Funplus Phoenix (FPX), atual campeã mundial, fez uma doação de 2 milhões de Yuan, o que equivale a mais de 1 milhão de reais.

A doação foi feita em uma parceria entre a organização, jogadores e comissão técnica para a cidade de Wuhan, na China, uma das mais afetadas pela contaminação da doença. De acordo com cientistas, foi lá que o vírus começou a se proliferar. A cidade possui mais de 40 milhões de habitantes e está em estado de quarentena no momento.

A doação irá auxiliar na compra de materiais hospitalares, equipamentos de proteção e suporte direto as pessoas da região. É válido lembrar que a Tencent, multinacional de jogos chinesa que é a dona da Riot Games, também fez uma doação que equivale a mais de 200 milhões de reais em prol da causa.

Já foram confirmados mais de 7700 casos do coronavírus na China, com 4500 deles sendo em Wuhan. A epidemia já interferiu nas atividades de três ligas de League of Legends. A LPL anunciou que irá suspender a volta da competição até que a situação seja normalizada. A LCK irá continuar com seu calendário, mas não abrirá os jogos para a plateia por tempo indeterminado. A PCS também foi outro torneio a adiar o início de suas atividades por conta do vírus.

Veja também: Jukes revela interesse de seis times brasileiros