- Publicidade -

A World Electronic Sports Games (WESG) suspendeu as seletivas ao redor do mundo por conta do surto de coronavírus que atinge a China, país onde a etapa final seria disputada em março. O qualificatório latino que ocorreria no Rio de Janeiro também foi adiado e não tem nova data.

A organizadora disse que a ordem de adiamento se dá devido à decisão do governo chinês de proibir qualquer evento esportivo e de entretenimento no país até maio por conta do coronavírus. A seletiva da Ásia-Pacífico, que ocorreria em Macau, na China, já havia sido cancelada pela WESG há uma semana.

O qualificatório no Rio de Janeiro estava marcado para o dia 15 de fevereiro e contaria com a etapa final de Dota 2, CS:GO misto e feminino, StarCraft II e PES 2020. A seletiva dará vaga para a etapa final que está marcada para acontecer em Chongqing até o momento.

O coronavírus já refletiu em outros adiamentos no mundo dos Esports. A liga chinesa de League of Legends, LPL, adiou a segunda rodada de competição após o surto do vírus. Ainda não há data para o retorno da competição. Na Coreia, a liga coreana LCK não terá torcida por tempo indeterminado. 

Até o momento da publicação da matéria, o coronavírus fez 132 vítimas fatais com quase 6.000 infectados na China Continental, que exclui áreas como Hong Kong, Macau e Taiwan. A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou o nível de ameaça da epidemia para “alta”.