- Publicidade -

Mais uma liga está sofrendo diretamente os efeitos da epidemia do coronavírus. A PCS (Pacific Championship Series) anunciou que adiará a estreia do torneio para manter a segurança de todos os envolvidos. A organização do campeonato publicou uma nota em sue Facebook oficial. Confira na íntegra:

“Por causa do novo surto de coronavírus e seu desenvolvimento em nossa região, decidimos adiar o início do PCS, prezando a segurança e bem-estar de nossos jogadores e equipes. Entre outras considerações, vários membros da equipe operacional e das equipes foram afetados pelas restrições de viagem implementadas para mitigar a propagação do vírus. Para todos os fãs, pedimos desculpas por esse atraso e serão compartilhadas atualizações sobre a programação o mais rápido possível. Fique seguro e protegido, agradecemos seu apoio!”.

A PCS é uma nova liga que une o sudeste-asiático com Taiwan e Hong Kong, regiões que antes formavam a LMS. O torneio conta com 10 times e estava programado para começar no dia 8 de fevereiro.

É a terceira competição afetada pelo coronavírus só no LoL. A LPL também anunciou que irá suspender a volta da competição até que a situação seja normalizada. A LCK irá continuar com seu calendário, mas não abrirá os jogos para a plateia por tempo indeterminado. A WESG de CS:GO também cancelou suas finais e adiou a etapa latino-americana devido a epidemia.

Os últimos dados levantados sobre o coronavírus mostram que foram confirmados quase 6 mil casos da doença no mundo todo. Pouco menos de 100 desses estão espalhados pelo mundo, enquanto o restante se concentra na China, país onde a epidemia teve início. Mais de 130 pessoas já morreram devido ao vírus.

Veja também: Jukes revela interesse de seis times brasileiros