- Publicidade -

A China está sofrendo com uma epidemia de um novo vírus e isso está prejudicando o país em diversos pontos. A LPL, liga da primeira divisão de League of Legends da região, publicou que estará adiando sua volta por conta do coronavírus, a fim de manter todos os fãs e jogadores o mais seguro possível.

“Decidimos adiar a semana 2 da LPL até garantirmos a segurança e a saúde de nossos jogadores e torcedores. Para nossos fãs, pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e compartilharemos toda e qualquer informação o mais rápido possível. Fique seguro e obrigado a todos pelo apoio!”, postou o perfil em inglês da liga.

A LPL estava marcada para voltar no dia 5 de fevereiro, após uma pequena pausa para comemoração do ano novo chinês. Com a nova medida, ainda não se sabe como ficará o restante do calendário da competição.

Há poucos dias o Clearlove já havia falado em Stream que a epidemia poderia fazer com que ele não conseguisse participar do próximo confronto da EDG contra a RNG. O treinador está em Wuhan, cidade que registrou os primeiros casos do vírus e que no momento se encontra em quarentena.

Até a publicação desta matéria, mais de 2000 casos do coronavírus já foram confirmados ao redor do mundo, sendo 1975 apenas na China. A epidemia já fez 56 mortos e existem 49 casos que conseguiram ser curados.

Veja também: FlyQuest plantará arvores para cada vitória ou abate de sua equipe na LCS 2020