A lista de equipes classificadas para os playoffs da IEM Katowice Major 2019 foi definida neste domingo (24) após os últimos jogos da fase de grupos serem realizados. Os 8 times que participarão do chamado Champions Stage jogarão partidas eliminatórias em formato MD3, onde o vencedor avança para a próxima fase e o perdedor é eliminado.

Por terem garantido sua presença nos playoffs, e consequentemente serem os 8 melhores times do torneio, as equipes também adquiriram o status de “Lenda”, e por conta disso já estão automaticamente classificadas para a fase de grupos do próximo Major de CS:GO, que ocorrerá na cidade de Berlim, Alemanha, em agosto de 2019.

Confira a lista de equipes classificadas para os playoffs da IEM Katowice Major 2019 e como foram suas performances na fase de grupos:

Times que avançaram 3-0

Astralis

Peter “dupreeh” Rasmussen, jogador da Astralis (Foto: HLTV)

A equipe que conquistou 10 troféus em 2018 mostrou na fase de grupos da IEM Katowice Major 2019 que ainda está no topo do cenário competitivo de CS:GO. A Astralis foi o primeiro time a se classificar para os playoffs da competição, tendo avançado para a próxima fase vencendo todas as 3 partidas que disputou. Em sua estreia, os dinamarqueses não encontraram dificuldades para bater a compLexity por 16-6, e ficar 1-0 no torneio. Na sequência, enfrentaram os norte-americanos da Cloud9, e com muita facilidade, venceram por 16-0. Estando a uma MD3 da vaga, a Astralis tomou um susto ao perder o primeiro mapa para a Renegades, porém manteve a calma e conseguiu virar o jogo, fechando a série em 2-1 e garantindo presença no mata-mata com um recorde de 3-0.

Team Liquid

Jonathan “EliGE” Jablonowski atuando pela Team Liquid no IEM Katowice Major 2019 (Foto: HLTV)

A segunda equipe que avançou invicta para os playoffs da IEM Katowice Major 2019 foi a Team Liquid. Os norte-americanos chegaram na Polônia embalados após vencerem a iBUYPOWER Masters 2019, e mostraram que são um dos grandes favoritos ao título do torneio. Na primeira partida, a Liquid começou devagar, e quase foi surpreendida pela AVANGAR, porém se mostrou superior no final e venceu por 16-12. Em seguida, mais um jogo duro, dessa vez contra os suecos da Ninjas in Pyjamas, que terminou em 16-13 a favor do time de Jake “Stewie2K” Yip. Na MD3 seguinte, a Team Liquid enfrentou a Natus Vincere, e saiu vitoriosa da série, que terminou em 2-0, carimbando a ida dos americanos para o mata-mata.

Times que avançaram 3-1

MIBR

Marcelo “coldzera” David, jogador do MIBR (Foto: HLTV)

De volta a suas raízes e com um time 100% brasileiro, o MIBR começou sua caminhada na IEM Katowice 2019 com o pé esquerdo, porém rapidamente se recuperou e garantiu sua presença nos playoffs de um Major pela décima vez seguida. O inicio ruim foi contra a Cloud9, onde a equipe acabou sendo derrotada por 16-3. No mesmo dia, o Made in Brazil encarou os também norte-americanos da compLexity, e venceu por 16-9, ficando 1-1 no torneio. A partida seguinte foi contra os franceses da G2, onde Marcelo “coldzera” David brilhou, e levou os brasileiros a vitória e ao 2-1, ficando a uma MD3 da vaga. Na sequência, o MIBR encarou a NiP, e venceu por 2-0, avançando para o mata-mata.

Natus Vincere

Egor “flamie” Vasilyev atuando pela Natus Vincere (Foto: HLTV)

A equipe do melhor jogador do mundo Oleksandr “s1mple” Kostyliev mostrou que é mais uma forte candidata ao título da IEM Katowice Major 2019. A Natus Vincere começou o torneio muito bem, vencendo suas duas partidas iniciais do campeonato contra G2 Esports (16-7) e Team Vitality (25-22), ambos os times sendo formadas por jogadores franceses. Estando 2-0 na competição, a NaVi jogou uma MD3 contra a Team Liquid, porém pecou em alguns detalhes e acabou sendo derrotado por 0-2. Com um recorde agora de 2-1, os ucranianos e russos enfrentaram a AVANGAR, e dessa vez não tiveram problemas para vencer por 2-0 e avançar para os playoffs.

Renegades

Aaron “AZR” Ward fez história junto com a equipe da Renegades (Foto: ESL)

Grande surpresa da IEM Katowice 2019 até aqui, a Renegades fez história no CS:GO ao ser a primeira equipe australiana a chegar nos playoffs de um Major, e mostra que não passou 3-0 pelo New Challegers Stage por sorte. O time começou a competição de forma dominante, vencendo os finlandeses da ENCE por 16-13 e o mix europeu da FaZe Clan por 16-14, ficando 2-0. O jogo seguinte foi o maior desafio dos australianos até então, tendo que encarar a Astralis em uma MD3. Mesmo perdendo por 2-1, a série foi disputada, e a Renegades conseguiu tirar um mapa dos dinamarqueses. Fechando sua participação na fase de grupos, o quinteto venceu a Team Vitality por 2-1, carimbando sua ida ao mata-mata.

Times que avançaram 3-2

ENCE

Aleksi “allu” Jalli, AWP da ENCE (Foto: ESL)

Participando do seu primeiro Major de CS:GO, a ENCE é uma mistura de experiência em Aleksi “allu” Jalli e de juventude com Jere “sergej” Salo. A equipe finlandesa que avançou com facilidade pelo New Challengers Stage tomou um susto na fase de grupos ao perder seus dois primeiros jogos contra Renegades e HellRaisers ficando 0-2 no torneio. Sem sentir a pressão, o time conseguiu reverter a situação, e venceu três MD3s seguidas contra BIG (2-1), G2 (2-0) e AVANGAR (2-0), garantindo a vaga no mata-mata do evento.

Ninjas in Pyjamas

Patrik “f0rest” Lindberg, jogador da NiP

Comandados pelos veteranos Patrik “f0rest” Lindberg e Christopher “GeT_RiGhT” Alesund, a Ninjas in Pyjamas volta aos playoffs de um Major após mais de 2 anos sem estar entre as 8 melhores equipes de um evento dessa categoria, já que a última vez foi no MLG Columbus 2016. O time começou sua caminhada na IEM Katowice 2019 com o pé direito, vencendo a NRG por 16-14, porém no jogo seguinte acabou sendo derrotada pela Team Liquid por 16-13, encerrando o primeiro dia em 1-1. Na sequência, os suecos pegaram a HellRaisers, e com tranquilidade, saíram vitoriosos por 16-5. A uma MD3 da vaga, a NiP acabou perdendo de 0-2 para o MIBR, mas se recuperou e conseguiu vencer a Team Vitality por 2-1, carimbando sua ida para o mata-mata.

FaZe Clan

Nikola “NiKo” Kovač, principal jogador da FaZe Clan (Foto: HLTV)

Uma das favoritas para avançar aos playoffs da IEM Katowice Major 2019, a FaZe Clan teve trabalho, e flertou com a eliminação precoce algumas vezes durante a fase de grupos, porém Nikola “NiKo” Kovač brilhou, e colocou o mix europeu no mata-mata. Começando o campeonato muito bem, a FaZe dominou a HellRaisers, e venceu sua partida de abertura por 16-4, mas jogos apagados do quinteto logo na sequência resultaram em duas derrotas contra Renegades (16-14) e AVANGAR (16-13), colocando o time a um revés da eliminação. Precisando ganhar, o AWP Ladislav “GuardiaN” Kovács e seus companheiros bateram a compLexity em uma MD3 muito difícil por 2-1, e no dia seguinte venceram a Cloud9 por 2-0, confirmando sua presença no Top 8 do evento.

 

Confira os confrontos das quartas de final da competição:

Quinta-feira: 28 de fevereiro

12:00H – Natus Vincere X FaZe Clan
15:50H – Team Liquid X ENCE

Sexta-feira: 1º de março

12:00H – MIBR X Renegades
15:50H – Astralis X Ninjas in Pyjamas

Você pode conferir a cobertura completa da IEM Katowice Major 2019 clicando no guia que a Mais Esports preparou para o evento.