Confirmando os rumores, a StarLadder será responsável pelo décimo quinto Major do Counter-Strike: Global Offensive. O torneio irá pela primeira vez para a capital alemã, Berlim, e será disputado entre os dias 20 de agosto e 8 de setembro.

A StarLadder é uma das maiores organizadoras de torneios do game, mas nunca realizou um Major. A premiação total será de 1 milhão de dólares, mesma quantia do The Chongqing Major, torneio de Dota 2 também organizado pela StarLadder.

ImbaTV, organizadora chinesa e produtora de vídeo, atuará com a StarLadder no evento e será responsável pelas transmissões para o público chinês. Essa parceria também estava junta no Major de Dota 2.

A etapas final do torneio será disputada na Mercedez-Benz Arena, local capaz de receber 14 mil fãs. Em 2015, a arena sediou a final do mundial de League of Legends e, mais recentemente, o PUBG Global Invitational.

Alexander Chegrinez, chefe de desenvolvimento de negócios da StarLadder, relembrou a origem da empresa e demonstrou animação para o torneio. “Nossa companhia foi fundada por uma paixão imensa pelo Counter-Strike. Nossos primeiros torneios foram de CS. Eu não podia estar mais animado”.

Todo o Minor também será disputado na Alemanha, situação igual a IEM Katowice. Isso evita que haja problemas com visto de equipes classificadas para o evento principal, além de ambientá-los.

O calendário para o Minor e todas as etapas do Major será o seguinte:

  • Minor Europeu e Americano – 17 à 21 de julho
  • Minor da Comunidade dos Estados Independentes e Asiático – 24 à 28 de julho
  • Repescagem – 29 de julho
  • The Challengers Stage – 20 à 25 de agosto
  • The Legends Stage – 27 de agosto à primeiro de setembro
  • The Champions Stage – 5 à 8 de setembro