O MIBR venceu os suecos da Ninjas in Pyjamas na tarde desta sexta-feira (22) por dois a zero e está classificada às quartas de final da IEM Katowice 2019. Além de garantir vaga nos playoffs, a equipe brasileira assegurou sua vaga na New Legends Stage do próximo Major.

Fernando “fer” Alvarenga durante confronto contra a NiP. Foto: Reprodução/ESL

Train

O MIBR começou no lado favorável do mapa, o Contra-Terrorista. Os brasileiros apesar da derrota no round pistol, se recuperam e chegaram a liderar o mapa por 7-2. Os suecos encaixaram as entradas e com três vitórias seguidas, a NiP encostou no placar. Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros voltaram a pontuar e foram para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

No segundo tempo, os brasileiros foram pra cima e apesar de rodadas apertadas, a MIBR alcançou o match point. O suecos pontuaram uma última vez e em um round forçado, FalleN garantiu, com sua scout, o ponto para o Brasil.

Inferno

No segundo mapa, escolha do MIBR, os brasileiros iniciaram com boa vantagem no lado Terrorista com seis pontos na sequência. Os suecos não se abalaram e encostaram no marcador com quatro vitórias seguidas. O MIBR voltou a pontuar por tês vezes na primeira metade, mas a NiP recuperou a desvantagem e venceu os últimos dois rounds.

Na segunda metade, os suecos venceram as primeiras quatro rodadas e conquistaram a liderança no placar. A partir desse momento, os brasileiros começaram a vencer no lado defensor. Nos últimos dez rounds, a MIBR venceu sete e saiu a classificação às quartas de final.

O MIBR agora descansa e volta a jogar na próxima semana quando começa a fase final do Major, a New Champions Stage. O adversário e o horário ainda não foram definidos.

Confira a cobertura completa do Mais Esports da IEM Katowice 2019.