Aconteceu neste domingo (20) o segundo dia de jogos da iBUYPOWER Masters 2019, onde a Team Liquid venceu a Astralis na grande final por 2-1 nos mapas Inferno (4-16), Dust 2 (16-11) e Overpass (16-11). Tendo um primeiro dia marcado por problemas técnicos e atrasos, foram disputadas hoje todas as partidas dos playoffs, que já começaram nas semifinais.

Semifinais

Com os resultados do primeiro dia, as semifinais foram definidas, e a Team Liquid enfrentou a Fnatic, enquanto a Astralis jogou contra a Ghost Gaming.

Team Liquid x Fnatic

Na primeira semifinal, os donos da casa, Team Liquid, enfrentaram os suecos da Fnatic, e venceram por 2-1 nos mapas Cache (16-6)Mirage (19-17) e Dust 2 (16-9)

Escolha da Team Liquid: Cache
Escolha da Fnatic: Mirage
Decider: Dust 2

O primeiro mapa foi Cache, e a Team Liquid não deu chance para a Fnatic. Em seu mapa de escolha, os norte-americanos começaram de CT, e viraram de lado vencendo por 12-3. Agora de TR, os donos da casa só precisaram administrar a vantagem para vencer o jogo por 16-6.

Passando para a Mirage, tivemos um jogo muito disputado, onde ambas as equipes conseguiram jogar bem tanto no lado TR quanto no CT. O equilíbrio levou a partida para um placar de 15-15, e consequentemente prorrogação. No final, a Fnatic levou a melhor, vencendo o jogo por 19-17.

O Decider foi na Dust 2, e a Team Liquid fechou a série. Começando de TR, a Liquid dominou o jogo, virando de lado vencendo por 11-4. Na segunda metade, a Fnatic melhorou, mas não foi o suficiente para triunfar, e os norte-americanos venceram o mapa por 16-9, avançando para a grande final.

Astralis X Ghost Gaming

Pela segunda semifinal, a Astralis não tomou conhecimento da Ghost Gaming e venceu a série por 2-0 nos mapas Train (16-2) e Inferno (16-14).

Escolha da Ghost Gaming: Train
Escolha da Astralis: Inferno
Decider: Mirage

O confronto teve inicio na Train, mapa de escolha da Ghost, mas quem se deu melhor foi a Astralis. Com muita tranquilidade, a equipe dinamarquesa que começou de CT venceu a primeira metade por 13-2. Fazendo um lado TR perfeito, a melhor equipe do mundo venceu por 16-2.

Passando para a Inferno, a Ghost fez um ótimo lado defensivo, conseguindo dominar a partida e vencer a metade por 10-5. Já de TR, a coisa foi bem diferente, e a Astralis passou a controlar o jogo, conseguindo virar e fechar o mapa por 16-14, avançando para a grande final contra a Team Liquid.

Grande Final

Logo após as semis, aconteceu a grande final entre Astralis X Team Liquid, e os norte-americanos levaram a melhor. Após terem sido vices 4 vezes para a Astralis em 2018, a Liquid derrotou os dinamarqueses por 2-1 nos mapas Inferno (4-16), Dust 2 (16-11) e Overpass (16-11).

Astralis X Team Liquid

Escolha da Team Liquid: Inferno
Escolha da Inferno: Dust 2
Decider: Overpass

A primeira partida aconteceu na Inferno, e a Astralis começou a série muito bem. Iniciando do lado CT, a equipe dinamarquesa controlou a primeira metade, virando de lado vencendo por 12-3. Agora de TR, a melhor equipe continuou tomando conta a partida, e fechou o jogo em 16-4, abrindo 1-0 na série.

Na Dust 2, a Liquid respondeu, e conseguiu empatar a série. Começando de TR, a os norte-americanos conseguiram vencer a metade pelo placar de 9-6. Jogando agora de CT, a Astralis encostou no placar, mas a Team Liquid manteve a calma e fechou o mapa por 16-11.

O terceiro e último mapa foi Overpass. Inciando do lado CT, a Astralis foi melhor na primeira metade, e virou de lado vencendo por 9-6. Em sua vez de jogar no lado defensivo, a Liquid engrenou de vez, e virou o placar para fechar o jogo em 16-11 e a série em 2-1, se tornando os grandes campeões da iBUYPOWER Masters 2019

O MVP do torneio foi o canadense Keith “NAF” Markovic, da Team Liquid.

Confira como ficou a classificação final da iBUYPOWER Masters 2019:

1°- Team Liquid: 100.000 dólares
2°- Astralis: 40.000 dólares
3°/4°: Fnatic e Ghost Gaming: 17.000 dólares
5°/6°: Cloud9 e FaZe Clan: 8.000 dólares
7°/8°: Luminosity Gaming e CompLexity Gaming: 5.000 dólares