- Publicidade -

A etapa global do primeiro evento do circuito competitivo organizado pela PUBG Corporation para 2020 será adiado por conta do surto de coronavírus. O PGS Berlin, inicialmente agendado para março, foi remarcado para abril, mas sem data exata.

“Com a saúde dos nossos jogadores, funcionários e fãs como nossa prioridade, nós tomamos a difícil decisão de adiar o PGS Berlin Event”, disse a PUBG Corporation. A organizadora também afirmou que o plano de realizar quatro torneios globais na modalidade em 2020 se mantém intacto.

Rumo à competição, equipes brasileiras e de todo o mundo vinham disputando os qualificatórios regionais. Essas seletivas também podem estar sujeitas à mudanças de data por conta do coronavírus.

Do Brasil, os elencos da RED Canids, 100 Medo e EXODIA estão com vaga garantida na American Finals, que acontecerá presencialmente nos Estados Unidos nos dias 14 e 15 de março e decidirá os seis times do continente americano que irão ao PGS Berlin.

O PGS Berlin contará com 32 times e estava inicialmente marcado para ter início no dia 31 de março, com a fase de grupos. Já no dia 12 de abril, o grande vencedor já seria revelado. A premiação total é de US$ 500 mil.

Desdobramento do coronavírus nos Esports

O surto de coronavírus também teve impacto no League of Legends e em outras modalidades. A seletiva latino-americana da WESG, que seria disputada no Rio de Janeiro, contaria com torneios de Dota 2, CS:GO misto e feminino, StarCraft II e PES 2020 e foi adiada sem nova data. Já o qualificatório do torneio no Ásia-Pafício, que ocorreria em Macau, na China, foi cancelado.

Impactos no LoL: