Equipe da Pain Gaming na ESL One Birmingham, de Dota 2 (Foto: Reprodução/ESL)

Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira participará do maior torneio de esports do mundo, o The International, de DotA 2. Após conquistar a única vaga sul-americana no Major, a Pain Gaming fará seu primeiro jogo na fase de grupos ainda nesta quarta-feira (15), às 20h30, contra a Newbee.

O time, que é composto pelos brasileiros William “hFn” Medeiros, Otavio “tavo” Gabriel, Danylo “Kingrd” Nascimento, Heitor “Duster” Pereira, pelo romeno Aliwi “w33” Omar e comandado pelo técnico dinamarquês Rasmus “Misery” Filipsen, está no grupo B do campeonato, ao lado de favoritas como a Virtus.pro e a Team Liquid, vencedora do TI7.

Desde o início de 2018, com a chegada de w33, a Pain vem provando que tem capacidade de emplacar na elite mundial de DotA 2. A prova mais consistente para a torcida foi a conquista do 3º lugar na ESL One Birmingham, campeonato Major disputado cerca de um mês antes do início das qualificatórias abertas para o The International.

Eliminando da ESL One equipes como a Mineski, Fnatic e as próprias VP e Liquid, a Pain chegou ao qualifier aberto sul-americano como favorita. Passando direto pela primeira fase, a equipe disputou a apertada qualificatória contra fortes equipes da nossa região, como as peruana Thunder Predator (eliminada por irregularidades técnicas) e a rival brasileira SG e-Sports, contra quem venceu a série decisiva, classificando-se para o TI8.

Semanas antes do início do TI, a Pain também foi a primeira sul-americana a ser convidada para o DotA Summit, último torneio antes do campeonato principal, onde jogou contra a Evil Geniuses, Fnatic, VGJ.Storm, Let’s Do It e Optic Gaming. Estreando a tutela do coach Misery, o time não teve o melhor dos desempenhos e terminou a campanha em 5º lugar.

Agora, a Pain inicia o The International com a força da torcida brasileira ao seu lado. Kingrd e seus companheiros disputarão apenas uma série na estreia (quarta-feira), e de 2 a 3 no dia seguinte. Confira o calendário oficial de partidas da Pain na fase de grupos do TI8:

Quarta-feira – 15 de agosto

Horário Time 1 Resultado Time 2
20h30 paiN Gaming 1 x 1 Newbee

 

Quinta-feira – 16 de agosto

Horário Time 1 Resultado Time 2
13h paiN Gaming 1 x 1 TNC Predator
18h paiN Gaming 1 x 1 Team Secret
23h paiN Gaming 2 x 0 VGJ.Storm

 

Sexta-feira – 17 de agosto

Horário Time 1 Resultado Time 2
15h30 paiN Gaming 1 x 1 Vici Gaming
20h30 paiN Gaming 1 x 1 Virtus.pro

 

Sábado – 18 de agosto

Horário Time 1 Resultado Time 2
13h paiN Gaming 0 x 2 Optic Gaming
18h paiN Gaming 0 x 2 Serenity

 

Confira a também cobertura completa, com todos os jogos da fase de grupos do The International 8 no Mais e-Sports!