- Publicidade -
Pain Gaming estreia Dota Summit com derrota (Foto: Reprodução/Pain Gaming)

Faltando menos de um mês para o The International 8, foi iniciada nesta quarta-feira (25) a nona edição do DotA Summit. A Pain Gaming, representante brasileira e primeira equipe do nosso país a ser convidada para o torneio, não conseguiu estrear com vitória — a VGJ.Storm venceu a melhor-de-2 contra a equipe em um 2 a 0, conquistando seus primeiros pontos na disputa.

O resultado, no entanto, não chega perto de tirar a Pain da briga pelo título. Os brasileiros jogam na quinta-feira (26) a partir das 20h30 contra a Fnatic e, em seguida, contra a Evil Geniuses. As duas equipes venceram todas as suas partidas na estreia do Summit, ou seja, podem ser um desafio árduo para a Pain.

DotA Summit 9

O DotA Summit acontece em Los Angeles entre os dias 25 e 29 de julho e servirá como último campeonato disponível para que as equipes treinem e alinhem suas estratégias antes do TI8, que começará no dia 15 de agosto. A premiação é de US$100 mil, distribuídos entre as equipes participantes.

O campeonato é idelizado pelo Beyond the Summit e conta com 6 equipes participantes do maior Major da modalidade, 5 deles convidados diretamente pela organização. Os participantes, além da Pain Gaming, são: VGJ.Storm, Evil Geniuses, Fnatic, Optic Gaming e Let’s Do It, sendo a última classificada por um campeonato anterior da mesma organização.

A fase de pontos do campeonato é em formato todos-contra-todos, sem divisão por grupos. Os dois melhores classificados nessa etapa têm vagas garantidas na winners bracket, cujo vencedor conquista vaga na final. Os outros participantes disputarão a lowers bracket, não sendo eliminados diretamente.

Classificação – Dota Summit 9

A tabela no dia 1 ficou assim:

Evil Geniuses3-1
Fnatic2-2
Let’s Do It2-2
OpTic Gaming1-1
VGJ.Storm1-2
paiN Gaming – 0-1

Pain Gaming

William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Heitor “Duster” Pereira
Aliwi “w33” Omar
Rasmus “Misery” Flipsen (Coach)

Veja também: Pain Gaming anuncia Misery como novo coach de DotA 2