- Publicidade -

Já não é nenhuma surpresa ver o top laner da G2 fazendo escolhas “diferentes” na competição. Desde 2019 Wunder aposta em picks não tradicionais e neste split a história se repete. O jogador foi o primeiro da liga usa Soraka no top e agora mais uma vez optou por um suporte na posição. Agora foi a hora da Sona aparecer, mas com um resultado não muito positivo.

Nas filas ranqueadas a campeã vinha sendo bem utilizada na rota superior nas últimas semanas, chegando a passar de 57% de winrate na posição. Wunder resolveu colocar em prática todo esse poder da Sona na LEC 2020 contra a Misfits, mas acabou não tendo sucesso. O top laner terminou com um KDA de 2/4/3 na primeira derrota da G2 desta temporada.

Ele jogou a fase de rotas contra um Sett, que logo pegou vantagem. Com ajuda de seu caçador, o top laner da Misfits conseguiu um abate em cima da Sona aos 5 minutos e a partir dai aumentou muito sua vantagem em farm. Aos 9 minutos ele já tinha 73 de farm contra apenas 29 de Wunder, diferença que só cresceu durante a partida. Veja o replay da partida:

É válido lembrar que já foi anunciado que a sona receberá nerfs no próximo patch. 

Wunder foi o único a escolher Sona na rota superior até o momento, considerando todas as ligas do mundo. Outras aparições que a campeã teve no competitivo de 2020 foi como “atiradora” na rota inferior. Veja quais as runas Wunder usou para a campeã:

Wunder - Runas para Sona Top

Logo abaixo mostramos a build e ordem de evolução das habilidades que o jogador realizou nesta partida:

Habilidades e build - sona Top
Foto: Riot Games

Mesmo com a derrota, a G2 ainda continua na primeira colocação. Neste sábado (15) a equipe irá enfrentar o Fc Schalke 04. Você pode conferir a cobertura da LEC 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: Com direito a torcida, LLA mostra sua nova arena para a temporada 2020