- Publicidade -

Após a Soraka ser o mais novo fenômeno na rota superior, agora é a vez da suporte Sona começar a ganhar espaço na posição. Profissionais e jogadores de elo alto estão usando a campeã como top laner e já a fizeram chegar a 57.41% de taxa de vitória, número que já é considerado bem alto.

A taxa de escolhas da campeã ainda está baixa, apenas 0.81%, mas pode ser que após a chegada do nerf da Soraka nos servidores, ela se torne a nova escolha dos profissionais.

A Sona já lidera o ranking de campeões com maior winrate na top lane, seguida da Soraka que permanece com 56%. No site ProBuilds, é possível ver que vários profissionais jogaram com a campeã há alguns dias, com destaque para Wunder e Cabochard. Veja:

Foto: Pro Builds

Os jogadores começam a fase de rotas com o item de suporte “Gume do Ladrão Arcano”. Perdição de Lich, Mejai e Canhão Fumegante são outros itens que aparecem com frequência na build da campeã, que consegue causar um grande burst quando possui parte desses itens fechados. Apesar de não ter uma limpeza de rotas tão “fácil” como a da Soraka, a campeã consegue escapar bem de ganks por causa da velocidade de movimento do seu E, além de manter um bom sustain na rota com seu W. Veja os itens e feitiços mais populares para a campeã no momento:

Foto: Pro Builds

Grande parte dos jogadores usa o talento de “Colheita Sombria” como primário para a campeã, enquanto que priorizam a habilidade Q na hora da evolução. Confira os talentos usados pelo Ssumday, top laner da 100 Thieves, em um jogo contra um Sett na rota superior:

Sona

Diferente da Soraka, a Sona ainda não apareceu na rota superior dentro do cenário competitivo. As duas vezes que ela foi escolhida este ano, foi para fazer o papel de “ADC”.

Veja também: Jogo entre G2 e Fnatic chega a 475 mil espectadores simultâneos na LEC 2020