Alberto “ScrappyDoo” Yañez está liberado para receber e estudar ofertas de novas equipes. A informação foi revelada pelo próprio treinador nessa segunda-feira (14). O espanhol, que vinha treinando a Uppercut, afirmou estar procurando por propostas de equipes europeias, seja da LEC ou das ligas regionais.

ScrappyDoo entrou na Uppercut em dezembro de 2018. Com os Cangurus, atuou nos dois splits do CBLoL em 2019. No primeiro, a equipe ficou na 5° colocação. Já no segundo, disputaram a semifinal contra o Flamengo, mas caíram depois de perder por 3-0.

Recentemente, ScrappyDoo também esteve disponível para ajudar o Flamengo Esports na preparação dos rubro-negros para o Mundial. Ele realizou o scout das outras equipes.

A Uppercut tem passado por diversas mudanças. A organização anunciou recentemente a chegada de Tyrin e sting, além da saída de Hy0g4, que teve o período de empréstimo finalizado na equipe. RafaP também deixou o time e foi para a Falkol. Já Fitz está liberado para estudar novas ofertas e ainda não teve seu futuro definido.