Em um atitude louvável, a Uppercut Esports deixou à disposição do Flamengo o seu treinador, espanhol Alberto “ScrappyDoo” Yanez para fortalecer a comissão técnica rubro-negra que se prepara para o Mundial que será disputado na Europa.

Em publicação nas redes sociais, a UP afirma que “manterá a tradição de auxiliar a equipe campeã” e que Scrappy já está em solo europeu.

O Mais Esports entrou em contato com ambas as equipes e foi informado de que o coach da Uppercut será utilizado para realizar scout dos times adversários do Flamengo na Fase de Entrada. Vale lembrar que ocorrerá um sorteio para a definição dos confrontos.

O Flamengo se prepara para a disputa do Mundial de League of Legends, que este ano, retorna à Europa.

Está é a segunda vez que a Uppercut oferece auxílio à equipe campeã do CBLoL para que ela se prepare para o campeonato internacional. No 1º split, os Cangurus também se colocaram à disposição da INTZ para a disputa do MSI, no Vietnam.

O Mundial de LoL começa no dia 2 de outubro. Apesar de ser desejo dos jogadores do Flamengo, um bootcamp ainda está sendo estudado pela organização, como foi dito na coletiva de imprensa após o título, no Rio.