Depois de atuar pela Uppercut em 2019, Rafael “RafaP” Pinheiro será o treinador da Falkol para o próximo split no Circuito Desafiante. A novidade foi revelada pela equipe na última terça-feira (8).

RafaP estava liberado para estudar novas ofertas desde agosto, embora ainda estivesse sob contrato com a Uppercut. Na Falkol, trabalhará ao lado de Iago “Politico” Cerqueira, Erick “furyz” Susin e Savio, na comissão técnica.

RafaP está defendendo a Uppercut desde a mudança de nome da equipe, ex-Ilha da Macacada, que ocorreu em dezembro de 2018. Ele vinha trabalhando ao lado do head coach espanhol Alberto “ScrappyDoo” Yañez.

No segundo split de 2019, a Uppercut de RafaP foi até a semifinal do CBLoL. Lá, foram derrotados por 3-0 para o Flamengo e-Sports. Já no primeiro semestre, a equipe ficou na quinta posição.

No Brasil, RafaP já trabalhou na Remo Brave, além da Uppercut, entre 2016 e 2017. Com a equipe, disputou o primeiro split do CBLoL 2017, edição na qual o time ficou com a 8° colocação e voltou ao Circuito Desafiante, de onde havia saído um semestre antes. Já no LAS RafaP teve mais sucesso. Treinando a Kaos Latin Gamers, levantou três vezes o título da região.

A Falkol disputou os dois splits do Circuitão em 2019. No primeiro, caiu na semifinal após perder para a paiN Gaming. No segundo, ficou em 5° e disputou a permanência na competição contra a paiN Academy e saiu vitoriosa.