- Publicidade -

O coronavírus tomou proporções globais e já infectou milhares de pessoas no mundo todo. Os países mais afetados pela epidemia são os asiáticos, como é o caso da Coreia do Sul. A LCK, liga da região, começou a temporada sem público na arena, como medida para todos os envolvidos. Nesta segunda (2), a organização da liga sul-coreana anunciou que o torneio entraria em uma pausa devido à situação atual do país.

Para ajudar no combate ao coronavírus, vários jogadores e times de esports estão fazendo doações. Na China, país onde a epidemia começou, a Funplus Phoenix fez uma doação equivalente a mais de um milhão de reais. Nas últimas semanas o mid laner Bdd, da Gen.G, anunciou que também estaria doando uma quantia para o combate ao vírus.

Nesta terça-feira, foi a vez do Chovy, mid laner da DragonX publicar que também estaria fazendo uma doação, essa que é no valor de 10,000,000 KRW, equivalente a quase 40 mil reais. Choi Sang-in, CEO da organização, também estará fazendo uma doação com o mesmo valor, totalizando 20,000,000 KRW.

“Eu sei que muitas pessoas estão passando por momentos difíceis por causa do coronavírus ainda se espalhando. Decidi doar para ajudar essas pessoas. Como jogador profissional de esports, sempre sou grato a muitas pessoas e fico feliz por poder retribuir pelo apoio que recebo. Eu farei o meu melhor para me tornar um jogador que dá bons exemplos”, comentou Chovy em suas redes sociais.

A LCK ainda não tem uma data definida para voltar. A LPL, que foi a primeira liga a interromper suas atividades devido à epidemia, anunciou um formato de jogos online e data para sua volta.

Veja também: Após 12 jogos, Cloud9 perde sua 1° torre na rota do meio na LCS 2020