- Publicidade -

Após mais de um mês sem jogos da LPL por causa da grande epidemia do coronavírus, a organização anunciou uma data para voltar as atividades. Dia 9 de março serão restabelecidos os jogos da liga chinesa, porém com algumas mudanças e precauções para garantir que a saúde de todos os envolvidos seja preservada.

O restante do split será jogado de forma online, ou seja, os times jogarão de suas gaming houses ou offices, até que a situação do coronavírus seja controlada para que os estádios possam ser usados novamente. A única exceção para isso será para os jogadores que não puderem sair de suas casas, pois estão em cidades que passam por quarentena. Esses poderão jogar direto de casa.

Todos os jogadores precisarão ficar 14 dias de quarentena monitorada e precisarão realizar todos os procedimentos médicos locais para estarem aptos a poderem participar da liga.

Essa será a primeira vez que uma das ligas Major do LoL terá suas partidas de forma online. A organização está ciente que alguns problemas técnicos poderão acontecer, mas prometeu dar o seu melhor para lidar com isso de forma rápida e efetiva.

A LPL voltará no dia 9 de março com as transmissões em chinês. No dia 15 de março a liga chinesa voltará com as transmissões em inglês no Youtube e Twitch. Você pode conferir a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports, assim que o novo calendário for liberado, vamos atualizar para você ficar por dentro.

Veja também: Governo chinês declara que ajudará a LPL e nos preparativos para o Mundial