hen1 minor
HEN1 comemora vitória da Luminosity no primeiro dia de minor americano (Foto: StarLadder)

Henrique “HEN1” Teles pode respirar novos ares em breve. Isso porque a Luminosity Gaming consultou outras equipes brasileiras e revelou o interesse em negociar o awper, que defende a organização desde junho de 2018.

A informação foi apurada pelo Mais Esports. De acordo com fontes próximas à equipe, a Luminosity está “testando o mercado” e estuda negociar HEN1 para o segundo semestre de 2019.

O motivo das consultas feitas pela Luminosity e as equipes a qual o jogador foi oferecido não foram reveladas. A organização também trabalha com a possibilidade da permanência de HEN1.

O awper chegou a equipe em junho de 2018 após um longo período afastado das competições internacionais – o jogador defendeu a 100Thieves e a Não Tem Como antes de assinar com a organização canadense.

Recentemente, HEN1 se separou do irmão gêmeo Lucas “LUCAS1” Teles, com quem fez carreira desde o Counter-Strike 1.6. LUCAS1 foi contratado pela MIBR e substituído por João “felps” Vasconcellos na escalação da equipe – que não conseguiu vaga para disputar o StarLadder Berlin Major.

A possível transferência de HEN1 é só uma das diversas mudanças que cercam as equipes brasileiras que vivem no exterior. Além da Luminosity, MIBR e Sharks Esports já se despediram oficialmente de alguns de seus jogadores e negociam reforços para o restante da temporada. A INTZ eSports, por sua vez, pode perder Vito “kNg” Giuseppe e ir ao mercado após o major.

Procurado pela reportagem, Rafael “zakk” Fernandes, treinador da Luminosity, afirmou que a organização não irá se pronunciar sobre o assunto.