kscerato, guerri e VINI comemoram vitória da FURIA no Americas Minor (Josip Brtan/HLTV)

FURIA Esports e Sharks Esports estão na segunda fase do minor americano. As equipes venceram seus compromissos e seguem vivas na busca da vaga no StarLadder Berlin Major.

Os jogos aconteceram nesta quinta-feira. A FURIA venceu séries diante de eUnited e Luminosity Gaming, enquanto a Sharks bateu a Team Singularity.

Andrei “arT” Piovezan e seus comandados começaram o dia bantedo os norte-americanos no jogo eliminatório do Grupo B. A FURIA fez 2 a 0, com 16-9 na Nuke e 16-12 na Overpass.

Na sequência, foi a vez de mandar a conterrânea Luminosity Gaming para casa com um 2 a 0, com 16-12 na Vertigo e 16-11 na Mirage.

Logo depois, foi a Sharks quem garantiu seu avanço. De virada, os Tubarões fizeram 2 a 1 na Team Singularity, com 7-16 na Nuke, 16-6 na Vertigo e 16-10 na Train.

Com esses resultados, ao menos uma equipe brasileira fará companhia à MIBR no StarLadder Berlin Major. Das quatro semifinalistas, só a NRG Esports não é original do país.

Os confrontos da semifinal acontecem nesta sexta-feira. Sharks e INTZ se enfrentam às 5h, enquanto FURIA e NRG jogam às 8h.

ADEUS DOURADO

Além da Luminosity, a Team One foi outra equipe brasileira que deu adeus à disputa. Os comandados de Bruno “bit” Lima foram derrotados pela Singularity na partida eliminatória do Grupo A.

O placar foi de 2 a 1, com 12-16 na Train, 16-11 na Inferno e 16-12 na Nuke. Com o resultado, a Team One faz companhia a Luminosity como brasileiras eliminadas na primeira fase.