lucas1
LUCAS1, da Luminosity Gaming, durante a DreamHack Open Atlanta (Foto: Adela Sznajder/DreamHack)

Lucas “LUCAS1” Teles é o novo reforço da MIBR. O jogador da Luminosity Gaming, que já estava sendo especulado na equipe desde o último sábado, foi oficializado na vaga de João “felps” Vasconcellos, que irá para o banco de reservas.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira. O jogador permanecerá, em período de emrpéstimo, pelo menos até o fim do major.

O jogador é um namoro antigo do time comandado por Gabriel “FalleN” Toledo. Ao longo dos últimos três anos, LUCAS1 já foi considerado para reforçar a então SK Gaming, mas o negócio não foi fechado – o próprio FalleN já falou sobre essa possibilidade em entrevista.

Com a concretização da transferência, essa será a primeira vez que LUCAS1 jogará separado do irmão Henrique “HEN1” Teles. A dupla começou a carreira junto, ainda no Counter-Strike 1.6, e jogava assim desde então.

A entrada de LUCAS1 marca o fim da segunda passagem de João “felps” Vasconcellos pela equipe bicampeã do major. Depois de retornar em janeiro de 2019, felps encontrou problemas semelhantes com o da primeira passagem e não conseguiu se encaixar no estilo de jogo proposto pela MIBR – Marcelo “coldzera” David cutucou o até então companheiro recentemente.

O destino de felps deve ser a Luminosity Gaming. Nenhum acordo foi oficializado até o momento, mas o Mais Esports confirmou o interesse da equipe no jogador, como noticiado pelo e-Sportv. Por enquanto, felps ficará no banco de reservas da MIBR.

A estreia de LUCAS1 com a camisa da atual 9ª melhor equipe do mundo acontece na ESL One Cologne, que começa na próxima terça-feira em Colônia, na Alemanha.