Marcelo “coldzera” David, jogador de CS:GO da SK Gaming, foi entrevistado pelo Mais e-Sports após a eliminação de sua equipe na ESL One BH. Confira:

Você pode apostar em vários torneios de CS:GO e outros Esports através da Betway 

Como você avalia a performance da SK Gaming na ESL One BH?

A nossa performance não foi tão boa, deixamos um pouco a desejar. Jogamos bem na fase de grupos, por mais que tivemos a derrota para a Space Soldiers, depois logo em seguida nós ganhamos bem convincentes do Ghost e também contra a Space Soldiers. Agora na semifinal, contra a mousesports, nós ficamos um pouco nervosos. Foi um jogo difícil, é um time muito bom que estamos tendo dificuldades em abater. Para nós, o nervosismo foi o maior critério para a nossa derrota.”

Como você avalia a sua performance individual no torneio?

Eu tive um começo muito bom, até a semifinal onde deixei um pouco a desejar. Acho que eu poderia ter jogado um pouco melhor. Mas em conjunto em si, também não foi bom e fica difícil eu tentar fazer tudo sozinho. Eu sinto que meu individual está melhorando aos poucos. A cada campeonato eu venho mostrando o que eu sei jogar. Então, eu acho que a pressão também, por eu ter sido melhor do mundo e o time não estar ganhando tanto, me influencia bastante. Mas, agora de pouco em pouco eu estou recuperando a confiança e vou voltar a ser o que eu era.

Você utilizou ter “sido” melhor do mundo. Hoje, você é o melhor do mundo?

Hoje eu  não sou o melhor do mundo. Para mim o melhor do mundo hoje em dia é o s1mple. Está sendo um jogador que tem muita skill, é um jogador inteligente, é um jogador muito bom. Hoje, para mim, o s1mple é o melhor jogador do mundo.

Você, Niko e S1mple tem uma rivalidade individual?

Todo mundo fala que temos uma rivalidade, mas fora de jogo a gente bebe junto, dá risadas juntos. Então é mais pelo “hype” mesmo que a galera bota na gente, mas é tudo normal.

Como está sendo a comunicação com o stewie2k no time?

Conversar em inglês é um pouco difícil. No começo foi bem difícil para nós, pois não estávamos acostumados. Mas já estamos juntos há um mês e meio então já está saindo bem normal, já está fluindo. Não temos mais aquela dificuldade de quando as coisas estão muito caóticas a comunicação ficar muito ruim. Hoje em dia já está normal, o que pega mesmo é o nervosismo dentro de jogo.

Você e o TACO tiveram alguns desentendimentos. Tem como falar um pouco sobre isso?

Bom a gente teve um pouco de desentendimento mas acabamos conversando esses dias. Algumas entrevistas minhas e dele… como eu posso falar? A gente acabou levando para o lado pessoal tanto eu quanto ele. Mas no campeonato na Ucrânia a gente sentou, conversou junto e um pediu desculpas para o outro. Hoje a gente se dá muito bem, a gente se dava muito bem também. Por mais que a gente estava com essa “rivalidadezinha”, eu não tinha nada contra ele e ele também nunca teve nada contra eu pessoalmente. Mas ele ficou um pouco chateado, eu também fiquei um pouco chateado. Mas agora já estamos normal, conversamos, somos amigos, jogamos a vida toda juntos praticamente, desde que comecei no Brasil. Então está tudo normal.

Você pode apostar em vários torneios de CS:GO e outros Esports através da Betway 

Como foi a recepção da torcida em BH?

Foi muito legal. Estamos tanto tempo fora do Brasil que não conseguimos dar a atenção que precisamos dar para eles. Então, vir para o Brasil e ter o calor da torcida foi maravilhoso. Tanto para nós estarmos perto deles quanto para eles estarem perto de nós. Para nós isso influencia muito, ter uma torcida tão legal assim torcendo por nós. Hypa a gente de um jeito que a gente entra no jogo e fala: ‘Não tem como perder’.

 O stewie2k falou algo sobre a torcida?

Ele gostou demais. Falou que foi uma experiência incrível. Ele falou que aqui no Brasil, ele se sentiu como se estivesse em casa. Então foi muito legal.

Desde as últimas mudanças, vocês ainda não ganharam nenhum campeonato grande. Está na hora de mais mudanças na line-up?

Bom, eu ainda não sei. É difícil falar disso. Não sabemos ainda se vai ter mudança, mas provavelmente não. Não estamos pensando em mudanças. Mas a galera tem que focar um pouco mais dentro de jogo, este campeonato foi um pouco disperso… Principalmente na semifinal por causa do nervosismo. Mas o nosso problema hoje em dia não está sendo se alguém está jogando mal ou alguém está jogando melhor. A gente consegue ir para as quartas-de-final, consegue ir para as semifinais. Quando pegamos um time muito bom, bate o nervosismo de “precisamos ganhar, precisamos ganhar” e a gente acaba saindo um pouco do controle.

Você pode apostar em vários torneios de CS:GO e outros Esports através da Betway 

Leia também: FalleN fala sobre a ESL One BH e a comunicação da SK com Stewie2k