A janela de transferências da LCK segue a todo vapor nesta quinta-feira (22). Após a SK Telecom T1 anunciar a contratação de cinco jogadores para a próxima temporada, é hora da Afreeca Freecs mostrar suas novas cartas. O jovem mid laner Son “Ucal” Woo-hyeon, que atuou pela KT Rolster esse ano, será o novo reforço da equipe para 2019.

Ucal tem apenas 17 anos e começou sua carreira competitiva em 2017, já pela KT Rolster, em que era reserva da organização. Em 2018 o até então mid titular da equipe, Heo “PawN” Won-seok, passou por alguns problemas de saúde e então foi a hora de Ucal ter sua chance como titular na equipe. O jogador não decepcionou e ajudou sua equipe a conquistar o título do segundo split da LCK 2018. A KT era um dos grandes nomes para vencer o Mundial 2018, mas acabou caindo nas quartas de final para a Invictus Gaming, que viria a ser campeã da competição posteriormente.

A KT Rolster passou por baixas nesta janela, porque os jogadores Deft, Pawn e Mata deixaram a organização. O contrato de todos os jogadores já chegou ao fim, porém apenas Smeb e Score não comentaram se deixarão a equipe ou renovarão para a próxima temporada.

A Afreeca Freecs também perdeu alguns de seus jogadores e até comissão técnica no final deste ano. Kuro, Kramer e TusiN optaram por não renovar com a equipe, além dos treinadores Zefa e Comet. Ucal chegará como o primeiro reforço da organização para a próxima temporada, que deve anunciar mais nomes em breve.