Em uma votação realizada no grupo “Ilha da Macacada, conhecido por ser a maior comunidade de jogadores de League of Legends do Brasil, a Red Canids ficou em primeiro lugar no quesito torcida.

Mais de 83 mil torcedores participaram do “torcidômetro“. Confira como ficou o Ranking:

  1. Red Canids – 44 mil votos
  2. paiN Gaming – 27 mil votos
  3. Keyd Stars – 7 mil votos
  4. INTZ e-Sports – 2,5 mil votos
  5. CNB e-Sports – 1,8 mil votos
  6. KaBuM e-Sports – 400 votos
  7. Operation Kino – 350 votos
  8. Remo Brave – 340 votos

No Brasil, a paiN Gaming foi sempre a equipe de maior torcida do país. Além de ser um dos times mais tradicionais do League of Legends brasileiro, a paiN sempre contou com estrelas como a de Gabriel “Kami” Bohm e Felipe “brTT” Gonçalves.

O time também é umas das equipes mais vitoriosas do Brasil, sendo campeã do CBLOL em 2013 e 2015. Para completar, a paiN teve a melhor campanha de um time brasileiro em um Mundial de League of Legends com duas vitórias.

Novo uniforme da Red Canids

A Red Canids não teve um 2016 muito bom. No segundo split do ano, o time precisou jogar a “batalha dos desesperados” contra a Big Gods, com a entrada do europeu Mauno “Beansu” Tali o time conseguiu a vitória, rebaixando a Big Gods.

O time também precisou vencer a Team Genesis para assegurar de vez o seu lugar no CBLOL 2017. Com sua vaga garantida, a Red Canids apostou em contratações de peso para 2017. O time passou por uma reformulação completa.

Do time de 2016, apenas Hugo “Dioud” Padioleau se manteve como titular na equipe após as contratações de Leonardo “Robo” SouzaCarlos “Nappon” RückerFelipe “brTT” GonçalvesGabriel “Tockers” Claumann.