O Mais e-Sports conversou com Tockers após a vitória da Red Canids contra a Operation Kino pela quinta rodada do CBLOL 2017.

Líder isolada e única equipe que venceu todas as séries até agora, a Red Canids já está matematicamente classificada para os playoffs do CBLOL 2017. Perguntamos para o Tockers como ele se sente com a classificação e se existe um sentimento de “alívio” por parte dele. O jogador respondeu: “Continua a mesma coisa, nosso foco nunca foi se classificar para os playoffs e sim ser um time bom. O foco continua sendo esse, estando nos playoffs ou não estaríamos com a mesma pegada.”

Foto: Riot Games Brasil

Com a classificação já cravada pela matilha, perguntamos ao mid laner se existe uma possibilidade maior dos reservas Felipe “Yoda” Noronha e Gustavo “Sacy” Rossi serem utilizados nas próximas rodadas. Tockers confirmou que realmente a possibilidade deles entrarem é maior mas que só o coach Fayan “Gevous” Pertijs pode dar a resposta.

O assunto sobre playoffs voltou à tona. Assim como SirT, Tockers comentou que não tem algum adversário preferencial mas afirma “uma final contra a INTZ seria muito da hora.

O jogador está recebendo bastante reconhecimento de toda a comunidade em 2017. Eric Teixeira afirmou em sua coluna que Tockers é hoje o melhor jogador do Brasil. O Mais e-Sports perguntou para o mid laner sobre como está sento tudo isso e ele respondeu: “Para falar a verdade eu não gosto muito. Fico feliz pelo reconhecimento mas prefiro ficar ali na minha… Fazer minha função, jogar meu joguinho. Eu estou aparecendo, acontece, preciso aprender a lidar com isso e fico feliz pelo reconhecimento.”

A Red Canids anunciou recentemente que o time recusou o convite para jogar a IEM Katowice. A competição terminou neste Domingo (26) com vitória da Flash Wolves da LMS. Tockers explicou que o time teve uma conversa se iria ou não vale a pena a competição. E a principal questão é se a evolução da Red Canids seria igual ou maior lá na IEM do que no Brasil. Colocando tudo em uma balança, eles tomaram a decisão de recusar o convite.

Pela INTZ, o mid laner jogou a IEM de Oakland no final de 2016 onde a equipe perdeu para a Unicorns of Love. Para Tockers, o foco da Red Canids é em manter a evolução constante do time e as chances de manterem isso aqui no Brasil são maiores que indo para a competição internacional.

A Red Canids enfrenta a paiN Gaming pela sexta rodada do CBLOL 2017. Você pode ver a tabela, resultados e calendário de jogos na Cobertura do Mais e-Sports.