O Mais e-Sports conversou com Thúlio “SirT” Carlos após a vitória da paiN Gaming contra a KaBuM. Mesmo sendo a franco favorita da série, a paiN teve dificuldades para vencer o primeiro jogo.

SirT comentou sobre as razões para a paiN ter sofrido tanto na primeira partida: “No primeiro jogo a gente tinha a ideia de uma composição que não estamos tão acostumados. Erramos em algumas coisas e isso complicou para a gente. Treinamos com essa composição, mas fizemos coisas que não é normal da paiN fazer dentro do jogo. Isso foi o fator da diferença da primeira para a segunda partida. No segundo jogo a gente estava mais confortável com o o que a gente iria jogar.”

SirT e Rakin comemoram vitória – Foto: Riot Games Brasil

Nesta primeira partida, a paiN Gaming utilizou Camille mid, um pick não tão comum do jogador. Para a segunda partida, o técnico Gabriel “Mit” Souza colocou Rafael “Rakin” Knittel no lugar de Gabriel “Kami” Bohm. SirT comenta sobre como é para ele jogar sem o Kami: “É um pouco diferente, mas a gente já está acostumado com treinos. Eu acho que a função que o Rakin iria fazer já estava definida, a minha função também. Não teve tanta diferença não. Todos os nossos players tem capacidade de entrar e fazer o melhor dele.”

Leia também: Rakin revela que mudança foi premeditada e fala sobre sua estreia

paiN Gaming vs Red Canids

Na sexta semana do CBLOL teremos o tão esperado confronto entre Red Canids e paiN Gaming. Após a saída polêmica de Felipe “brTT” Gonçalves da equipe, o jogador e a organização se enfrentarão pela primeira vez no ano.

O jungler da paiN Gaming começou falando um pouco sobre a Red Candis: “A Red está muito bem, ninguém pode negar isso. Eles estão mostrando jogos bem convincentes. Eu acho que esse pode ser o nosso primeiro desafio para a gente testar o nosso nível e aprender para ser campeão do primeiro split.”

Quando foi perguntado como será jogar contra brTT, ele respondeu: “Para mim não tem muito de diferença. Eu acho que ele é um ótimo jogador e está mostrando isso. Quando ele se dedica bastante ele quer entender muito do jogo e isso da uma vantagem para ele.”

Thúlio completou falando que não tem nenhum problema pessoal contra brTT e acredita que teremos sim uma rivalidade pelo fato do jogo ser contra o ex-ADC da paiN.

O jogador também falou que não tem preferencias para enfrentar na semifinal ou em uma possível final deste primeiro split. “Precisamos trabalhar bastante para não errar” ele finaliza.

Você pode conferir a tabela do CBLOL e o calendário de jogos na Cobertura do Mais e-Sports.