A Samsung Galaxy foi campeã do Mundial de 2014, passou por uma reformulação gigantesca em 2015 e conquistou o vice-campeonato em 2016 com uma classificação milagrosa para o Mundial.

Em 2017, a equipe vem surpreendendo novamente. No primeiro split, a Samsung havia vencido a última MD3 da fase regular contra a SKT e os fãs acreditavam na possível conquista da LCK. A equipe acabou sendo atropelada pela KT na semifinal da competição e não disputou a sonhada final contra a SKT, ficando com o terceiro lugar.

Antes do início do primeiro split, o mid laner ‎Lee “Crown” Min-ho havia declarado que a Samsung tinha 0% de vencer a LCK com o atual nível de jogos que eles tinham. Uma semana depois, a equipe venceu a SKT em sua estreia do campeonato. 

Neste segundo split a Samsung novamente vem provando ser um time forte na tabela. A equipe venceu a SKT durante os dois confrontos da fase regular da LCK, ambas as séries por 2-0, e tem grandes chances de ficar em primeiro lugar na tabela da competição e garantir seu lugar na grande final.

Na semana passada, a equipe foi bastante criticada por todos os fãs da Coréia ao perder para a Edward Gaming no Rift Rivals. Das 4 equipes sul-coreanas, apenas a KT venceu uma das partidas da MD5 contra a LPL. O treinador da Samsung chegou a falar publicamente que os jogadores estavam fisicamente e mentalmente destruídos. Novamente, uma semana depois de uma declaração desanimadora, a Samsung venceu a SKT por 2-0.

A derrota da SKT também deu fim ao recorde de vitórias consecutivas do jungler ‎Kang “Blank” Sun-gu que não havia perdido uma única partida em 2017. Confira abaixo os melhores momentos da vitória de hoje:

Jogo 1 – SKT vs SSG

Jogo 2 – SKT vs SSG

Quer ver os jogos completos? Você encontra o Link na cobertura do Mais e-Sports e de todas as outras partidas já disputadas na LCK.