Red Canids vs Keyd Stars será a grande final do primeiro split do CBLOL 2017. As duas equipes tiveram uma reformulação gigantesca para este ano e investiram bastante em talentos já conhecidos do cenário brasileiro.

Durante a semifinal, ambas as equipes obtiveram um 3-1 contra seus adversários. A Keyd enfrentou a INTZ enquanto a Red Canids jogou contra a paiN Gaming.

Batalha das Estrelas

Revolta, Yang, brTT, Dioud, Takeshi, Yoda, Tockers… A grande final tem duas equipes recheadas de estrelas. Keyd Stars e Red Canids tomaram a decisão de reformular sua equipe e investir contratando nomes de peso.

De cara, a Red Canids começou com o pé direito e a liderança de Gabriel “Tockers” Claumann dentro de jogo colocou a matilha em primeiro lugar durante as primeiras semanas da fase regular.

Já a Keyd demonstrou uma melhoria constante durante o campeonato. O time começou perdendo a série por 2-0 para a paiN Gaming. Perderam algumas semanas depois para a INTZ mas finalizaram e etapa regular vencendo a Red Canids.

Infográfico Red Canids vs Keyd Stars

Infográfico por Lucca Valente

Condições de Vitória – Red Canids

Red Canids chegando no estúdio para a partida contra a CNB. Foto: Riot Games Brasil
  1. Mudanças na Mid Lane: A Keyd precisa se preparar para jogar contra dois mid laners. A Red Canids com Yoda é uma e a Red Canids com Tockers é outra. Quem irá jogar? Será que Yoda jogará todos os jogos? Será que Tockers atuará em todas as partidas? Só saberemos neste sábado!
  2. Boa fase de brTT: O ADC de mais rexpeito do Brasil está tendo uma temporada incrível. Além de ser o melhor ADC do Brasil quando o assunto é Team Fights, brTT tem uma laning phase forte e vem demonstrando uma melhoria grande com ADs de utilidade como a Ashe.
  3. A visão de jogo e conhecimento de Tockers: Mesmo sem jogar a semifinal, Tockers é o MVP desta Red Canids. Além de ensinar uma série de coisas novas para seus companheiros, ele é extremamente inteligente quando se trata de picks e bans e rotações dentro do jogo. Tockers também conhece Revolta e Yang como a palma de sua mão. Ele sabe como os jogadores pensam e pode pensar em maneiras de anular a dupla.

Veja: brTT agradece a paiN “se não fosse por eles a gente não teria evoluído tanto”
Veja: Entrevista com Yoda. “Pensei em parar de jogar”

Condições de Vitória – Keyd Stars

Keyd Stars – Foto: Riot Games Brasil
  1. É incrível, é o Revolta: O melhor Jungler do Brasil é um jogador extremamente inteligente e sempre está pensando algumas jogadas na frente de seu oponente. Jogar contra Revolta nesta final é o grande desafio de Nappon.
  2. Lucian: O melhor campeão de esA voltou ao meta e tenho certeza que irá aparecer nesta grande final. O jogador melhorou bastante na semifinal comparando com suas atuações no início da temporada. É válido lembrar que esA tentou jogar de Lucian no início da competição onde o pick nem era considerado “viável”.
  3. Yang: O melhor jogador mecanicamente do Brasil é da Keyd. Yang é um monstro. Em média, ele conquista uma vantagem de 11 creeps aos 10 minutos de jogo. Basicamente, se não acontecer nada na partida durante os 10 primeiros minutos, é uma kill para Yang.

Veja: Takeshi comenta críticas e fala sobre evolução

Se inscreva no canal do Mais e-Sports:

Siga o Mais e-Sports no instagram para não perder os bastidores da grande final do CBLOL: @maisesportsbr