INTZ vs Keyd Stars será o primeiro confronto das semifinais do primeiro Split do CBLOL 2017. Os grandes rivais se enfrentarão novamente em uma etapa decisiva da competição.

Para apimentar ainda mais esse confronto, a Keyd anunciou nesta quinta-feira (23) a chegada do treinador Alexander “Abaxial” Haibel, também ex-INTZ. As equipes jogarão neste sábado (25) e a transmissão terá início às 13 horas.

A nova INTZ

Quando a INTZ anunciou as contratações de Marcelo “Ayel” Melo para a top lane, Gabriel “Turtle” Peixoto para a jungle e Bruno “Envy” Farias para a mid lane a torcida simplesmente perdeu as esperanças na equipe que mais venceu partidas nos últimos 2 anos de CBLOL.

Mesmo Rivais, os antigos integrantes do quinteto da INTZ mantém a amizade. Foto: Mais e-Sports

Não julgue aqueles que não tinha esperanças nesta INTZ recém formada. Ninguém poderia esperar um trabalho tão brilhante da Staff da equipe como está de fato acontecendo. Ayel hoje é um novo jogador e segue em sua saga Narutopara se tornar o melhor. Turtle vem tendo a melhor fase de sua carreira. E o Envy… bem, ele era um cara que ninguém sabia de sua existência e agora está brilhando na posição mais avançada que o Brasil tem, a mid lane.

Veja: Ayel comenta sobre sua evolução e revela se espelhar em Smeb

O novo time de estrelas da Keyd

Já virou tradição da Keyd montar times composto por estrelas. A equipe já montou super equipes com contratações de coreanos e estava caminhando para tentar a mesma estratégia para 2017. Porém, o time optou por pegar talentos brasileiros e contratou Gabriel “Revolta” Henud, Felipe “Yang” Zhao, Pedro “Ziriguidun” Mel, Lorenzo Jung e Thiago “Djoko” Maia.

O favoritismo deste time antes do CBLOL começar era algo que não podíamos questionar. Revolta e Yang estavam brilhando durante todo o ano de 2016, Takeshi é uma das maiores lendas do cenário brasileiro. esA teve um ótimo 2016, assim como Ziriguidun.

Mesmo assim, a evolução da Keyd foi bastante lenta. O time realmente mostrou o seu potencial na sétima semana da fase de grupos vencendo a Red Canids que até então, estava imbatível.

Infográfico INTZ vs Keyd Stars

Infográfico por Lucca Valante.

Condições de Vitória – Keyd

Keyd Stars – Foto: Riot Games Brasil
  1. Jogadores Experientes: Estamos falando de uma MD5. Não é uma MD2 como temos na fase regular do CBLOL. A experiência de todos os jogadores da Keyd em Playoffs pode ser algo decisivo para esta semifinal.
  2. Yang continua em boa fase: Ayel vem sendo o ponto forte da INTZ e Yang é simplesmente sólido como uma rocha. Sempre consegue ter uma boa laning phase e vem sendo a peça chave para as vitórias da Keyd.
  3. O famoso 1-3-1: Como o próprio Lep falou em entrevista ao Mais e-Sports, a Keyd fica muito confortável jogando com a estratégia de 1-3-1 utilizando splitpushers para Yang e Takeshi. Para a semifinal, a tendência é a Keyd manter a utilização da estratégia.

Condições de Vitória – INTZ

Nova Line-Up da INTZ – Foto: Riot Games
  1. A mente de Peter: Não tem como fugir do assunto “Peter” quando o papo é INTZ. O treinador inglês vem brilhando e mostrando do que ele é capaz em 2017. Fora isso, ele conhece bastante Revolta e Yang, os dois principais jogadores da Keyd.
  2. Picks surpresas do Ayel: O jogador já falou que além dos campeões do meta existem cerca de 10 outros que ele gosta de jogar e pode trazer. Na MD2 contra a Keyd, ele brilhou de Darius, o que será que Ayel está reservando para esta semifinal?
  3. Best Bot BR: A botlane da INTZ foi extremamente injustiçada pela comunidade no final de 2016. MicaO e Jockster continuam demonstrando todo o potencial que os dois tem e vem sendo a botlane mais impactante do CBLOL. Os jogadores lideram a equipe e são brilhantes nas rotações por Summoner’s Rift. Também é importante frisar que micaO está na melhor fase de sua carreira, simplesmente voando.

Não perca o duelo entre as duas equipes que valerá vaga na grande final em Recife.