O lendário ex-jogador de basquete Michael Jordan também resolveu se “aventurar” no mundo de investimentos nos Esports. O astro participou de uma rodada e investimentos na aXiomatic, empresa que tem parte majoritária da Team Liquid. O valor total arrecadado na rodada de investimentos? 25 milhões de dólares!

A rodada de investimentos também inclui investimentos adicionais de Peter Guber e Bruce Karsh (coproprietários da Golden State Warrios), Ted Leonsis (proprietário da Washington Wizards) e Jeff Vinik (proprietário da Tampa Bay Lightning), todos esses atuais presidentes da aXiomatic. O convite para que Jordan se juntasse aos investidores foi do próprio Leonsis.

“A próxima geração de fãs de esportes são os fãs do esports. O Esports é o setor que mais cresce em esportes e entretenimento, e aXiomatic está na vanguarda desse crescimento. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a Michael e David à Axiomatic e esperamos trabalhar juntos em algumas oportunidades verdadeiramente de ponta” , disse Leonsis em um comunicado.

É a terceira rodada de investimentos que a aXiomatic recebe, e no total já acumula mais de 65 milhões de dólares apenas nessas rodadas. Em 2017 a empresa recebeu duas rodadas de investimentos, nos valores de 16,6 e 25 milhões, respectivamente.

A Team Liquid não é a única organização norte-americana a estar recebendo valores grandiosos. A Cloud9 anunciou há algumas semanas que recebeu 50 milhões de doláres, também em uma rodada de investimentos. A Team SoloMid arrecadou um total de 25 milhões de dólares, enquanto que a Echo Fox arrecadou 38 milhões de dólares. Outra personalidade muito famosa que está entrando neste meio é o cantor Drake, que agora é um dos proprietários da 100 Thieves.