Uma das maiores organizações de e-Sports da América do Norte, a Team SoloMid, está para receber aproximadamente 25 milhões de dólares em investimentos da Bessemer Venture Partners.

A jogada faz parte de uma rodada de investimentos almejados pela organização, e só a entrada da Bessemer já supriu mais da metade do investimento total esperado. O valor total que a TSM espera conseguir não foi divulgado, mas especula-se que agora a organização junto a Bessemer busquem mais investidores para completar a rodada, sejam eles empresas interessadas na área de eSports ou mesmo empresários ricos.

A Bessemer já tem um histórico de investimentos em empresas de tecnologia, onde já investiu na Twitch, Skype, Periscope, DropCam, Pinterest entre outras. De acordo com a noticia, ainda que o investimento seja grande os investidores terão uma participação minoritária na marca, que ainda terá a maior parte nas mãos de Andy “Reginald” Dinhe seu irmão Dan Dinh.

A TSM é o time de LoL mais bem sucedido no cenário norte-americano e acumula 5 títulos da LCS NA, com participação em todas as finais da competição até o momento. Recentemente, a organização conseguiu adquirir uma franquia para a LCS NA 2018, pagando o valor de 10 milhões de dólares pela vaga.

Para reforçar sua equipe, fizeram a contratação de Zven e Mithy, que muitos consideram a melhor bot lane do ocidente, além da contratação do caçador MikeYeoung.

A notícia foi vinculada na ESPN norte-americana e nenhuma das duas empresas, Team SoloMid e Bessemer, se pronunciaram sobre o assunto.

Loading...