- Publicidade -

Os e-Sports estão em crescimento constante e com isso vem atraindo olhares de muitos investidores das mais diferentes áreas. A organização norte-americana Echo Fox recebeu um total de 38 milhões de dólares em uma rodada de investimentos comandada pela Vision Esports.

Rick Fox, dono da Echo Fox – Foto: Riot Games

Os investimentos tem como principais nomes Kevin Durant, Odell Beckham Jr, o time de Baseball St. Louis Cardinals, Evolution MediaCreative Artists Agency (CAA) entre outros. “Nós seguimos o setor e-Sports por vários anos. No ano passado, conhecemos a equipe da Vision Esports e sentimos que esta foi uma ótima oportunidade de investimento” disse o presidente do St. Louis Cardinals, Dan Good, em um comunicado de imprensa.

Os investimentos devem alavancar ainda mais a organização que já conta com participação no League of Legends, Street Fighter 5, Injustice 2, Super Smash Bros, Tekken 7, Call of Duty, Gears of War, Vainglory, H1Z1 e Madden. A Echo Fox foi fundada pelo ex-jogador profissional Rick Fox e pelo ex-New York Knicks, o atacante Jared Jeffries, é o presidente da empresa. A organização também recebeu investimentos dos New York Yankees em outubro.

A equipe de LoL da Echo Fox passou por uma reformulação para esta temporada da LCS NA e atualmente ocupa a liderança da competição. Foto: Riot Games

Não é a primeira vez que organizações norte-americanas de e-Sports recebem rodadas de investimentos milionários. A Cloud9 em novembro de 2016 recebeu aproximadamente 2,8 milhões em investimentos, enquanto que a Team SoloMid recebeu em torno de 25 milhões esse ano. A Echo Fox, Cloud9 e também a Team SoloMid foram aceitas no sistema de franquias da LCS NA que se instalou no começo desde ano, e só pela vaga no torneio tiveram que desembolsar 10 milhões de dólares.