Que os Esports estão crescendo muito rapidamente não é segredo para ninguém, mas você já parou para pensar nos valores que as maiores organizações do mundo recebem em investimentos? A organização norte-americana Cloud9 recebeu 50 milhões de dólares em uma rodada de investimentos, além de aparecer na lista “The Next Billion-Dollar Startups 2018“, da Forbes.

A rodada foi liderada pela Valor Equity Partners, e conta com outros investidores como a TrueBridge Capital Partners, Robert Hohman (fundador da Glassdoor) e Reimagined Ventures. O sócio e fundador da Valor Equity, Antonio Gracias, agora se junta ao conselho da Cloud9. Com o valor espera-se que a organização expanda seus negócios e também aumente sua equipe, que hoje conta com 35 pessoas. A marca Cloud9 tem o maior alcance de merchandising dos Estados Unidos e também do Reino Unido, o que torna sua receita bem forte.

O valor impressiona, porém não é a primeira vez que a equipe recebe um investimento milionário. Em 2016, a equipe recebeu 2,6 milhões de dólares em investimentos, um valor bem pequeno quando comparado com o investimento atual. Outras organizações da América do Norte também receberam investimentos estrondosos esse ano. A Team SoloMid arrecadou um total de 25 milhões de dólares, enquanto que a Echo Fox arrecadou 38 milhões de dólares.

A Cloud9 foi fundada em 2013 por Jack Etienne, atual CEO da empresa. A organização conta com equipes no League of Legends, CS:GO, Overwatch, PUBG, Rocket League, RainbowSix, Super Smash Bros, HearthStone, Fortnite, H1Z1 e Clash Royale. Sua equipe de LoL está disputando o Mundial 2018 e foi o primeiro time a conseguir a classificação para os playoffs do torneio.