- Publicidade -

Uma das estratégias que mais têm dado o que falar nos últimos dias é a escolha da Soraka na rota superior e bot lane. A campeã está se estabelecendo como um pick bem forte não só para o top, mas também para os atiradores. Profissionais e jogadores de elo alto estão abusando disso e fizeram com que ela chegasse a 56% de winrate, valor considerado alto.

A estratégia consiste em permanecer seguro durante a fase de rotas, pois a campeã perderá praticamente todos os confrontos nesta etapa. A verdadeira utilidade chega depois do level 6, quando ela pode ajudar outras lanes remotamente com sua ultimate. Outro ponto importante é que a suporte consegue atingir seu pico de poder mais rápido, sendo uma suporte adicional para o time. Você pode conferir mais detalhes sobre isso aqui.

Sendo uma escolha tão forte, a campeã parece já ter atraído os olhares da equipe de balanceamento da Riot. Em uma stream, o rioter August Browning, designer de campeões, disse que o kit da campeã receberá um “nerf bem forte” muito em breve.

“Não é como se não fosse legal, é legal ver campeões indo em outras lanes, mas a Soraka agora tem 56% de winrate, isso é muito poderoso. Então sim, nós vamos fazer um nerf e será bem forte. Ela é a campeã mais forte que você pode jogar no top no momento, com exceção do Sett”, comentou o rioter em stream.

A estratégia chegou a aparecer em uma das ligas mais fortes do mundo. A G2 escolheu a campeã em seus últimos dois jogos e saiu com a vitória em ambos.

Veja também: Após 4 jogos pela Cloud9, Zven possui o KDA perfeito