- Publicidade -

Nesta quarta-feira (22), a Simplicity Esports anunciou uma parceria com o Clube de Regatas Flamengo e será responsável pela gestão do Flamengo eSports em 2020. O acordo acontece cerca de seis meses após o primeiro contato da empresa para administrar o time rubro-negro.

Na época, a Simplicity ofereceu um contrato de R$ 11 milhões, com a duração de cinco anos, podendo se renovar por mais cinco. O Flamengo havia recusado esta primeira proposta. Os valores e período do novo contrato não foram revelados.

A Simplicity Esports é uma empresa norte-americana inserida no mercado dos esportes eletrônicos. Ela, cujo um dos fundadores é Jed Kaplan, dono do Memphis Grizzlies (NBA), atua em modalidades como Apex Legends, PUBG, Overwatch, League of Legends, entre outros. Além disso, com esta nova parceria, a empresa chega também ao Brasil para disputar o CBLoL.

Segundo noticiou a ESPN Esports Brasil, a Team oNe, que também estava interessada na administração da equipe flamenguista, dará apoio à Simplicity por meio de uma colaboração estratégica entre as empresas. Isso permite que o Flamengo utilize o espaço dos Golden Boys, no Shopping D, em São Paulo, para possíveis ativações com patrocinadores e treinamentos.

Para coordenar o Flamengo, a empresa norte-americana colocou Fred Tannure na função. Ele era do Departamento de Marketing do clube de futebol e esteve à frente do projeto de criação da equipe.

O Flamengo Esports tem no 1º Split do CBLoL 2020 a oportunidade de defender seu título de atual campeão. A campanha rubro-negra começa neste sábado (25), às 13h, contra a paiN Gaming. Reformulada, a nova equipe contará com WooFe, Vert, Ranger, Asta, Goku, Aslan, Absolut, Luci e JoJo, além de Djoko na comissão técnica.

Veja também: Segundo split do CBLoL e do Circuito Desafiante 2020 não terá rebaixamento