- Publicidade -

Após ter anunciado que o processo de transição para implantação do sistema de franquia começará já no primeiro semestre de 2020, a Riot Games revelou uma novidade para o segundo split dos torneios nacionais. Não haverá rebaixamento e nem promoção ao fim da segunda leva de competição, tanto no CBLoL quanto no Circuito Desafiante.

A novidade está inserida no Regulamento da Temporada 2020, publicado pela Riot nessa terça-feira (21). Como diz o documento, “os critérios de definição dos participantes para a Temporada seguinte [primeiro split de 2021] serão acordados previamente com os participantes”.

Para o primeiro split, o sistema se mantém o mesmo das últimas edições. No CBLoL, o último colocado cairá direto para o Circuitão, enquanto o primeiro colocado do Circuito sobe para o CBLoL. Já o sétimo colocado do CBLoL enfrentará o segundo colocado do CD em MD5.

De acordo com a empresa, as aplicações para o sistema de franquia serão abertas ainda no primeiro semestre de 2020 e todas as organizações interessadas deverão fazer essas aplicações. Mais informações sobre este processo serão reveladas ao decorrer do ano. O primeiro split do CBLoL terá início no próximo sábado (25) enquanto o Circuito volta no dia 3 de fevereiro.

Leia também: Riot divulga calendário para primeiro split do CBLoL