- Publicidade -

Em nota dirigida por John Needham, principal responsável por Esports da Riot Games, a empresa disse que adiará o anúncio da cidade sede do Mid-Season Invitational 2020 por conta do surto de coronavírus.

“Eu sei que muitos estão esperando os detalhes do MSI 2020 e nós estamos ansiosos para compartilhá-los. No entanto, como diversos países ao redor do mundo estão sendo afetados pelo COVID-19, mais conhecido como coronavírus, nós tivemos que adaptar alguns planos e atrasar o anúncio da data e do local para o MSI 2020”, diz trecho da nota divulgada.

John também disse que a Riot continua empenhada em fazer o evento acontecer, mas que “a saúde e a segurança dos torcedores e fãs é prioridade, com a integridade da competição vindo em secundário”.

O coronavírus já impactou diversos torneios de Esports, como no CS:GO, PUBG e no próprio LoL. A LPL, liga chinesa, teve a segunda semana de jogos adiada e ainda não teve data revelada para voltar a ser disputada.

A China foi o primeiro país a registrar um caso da doença e também conta a maioria dos relatos, com cerca de 77 mil infectados e quase 3 mil mortos, segundo o G1. O país receberá o Mundial de LoL no segundo semestre de 2020.

Segundo a ESPN Esports Brasil, o MSI 2020 será realizado no Brasil. O país já foi sede da competição em 2017, com São Paulo sediando a fase de grupos e o Rio de Janeiro o mata-mata.