A ProGaming perdeu mais um de seus jogadores. Lucas Felipe “Luskka” Rentechen, que estava na equipe desde o começo de 2017, está deixando a organização. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (06).

Luskka é um dos jogadores mais conhecidos da comunidade e era uma das caras da PRG. O jogador jogou pela Big Gods, vencendo o Circuito Desafiante 2016 e conseguindo acesso ao CBLoL. Pela ProGaming não teve resultados muito expressivos no CBLoL, mas conseguiu o vice-campeonato na SuperLiga 2018, perdendo para a INTZ na grande final. Ele também teve passagens pela Jayob e Team Genesis.

A ProGaming conseguiu acesso à elite do LoL brasileiro no segundo split de 2017. De lá pra cá nunca teve resultados muito bons no CBLoL, mas conseguia se manter na competição. Este ano a equipe acabou não indo bem e ficou em último lugar no campeonato, sendo rebaixada diretamente para o Circuito Desafiante.

Além de Luskka, a equipe também perdeu seu treinador Dionray, o mid laner Lynkotico e os caçadores Lima e Leozuxo. Como reforço para o segundo split, a equipe trouxe Yampi e Hauz, além de Gafone e Kalec para sua comissão técnica.

Luskka ainda não comentou sobre seu futuro no cenário competitivo, mas postou em seu Twitter pessoal que terá novidades em breve, então deverá ser anunciado em uma nova equipe nos próximos dias.