Na tarde deste sábado (4) a CNB e-Sports Club anunciou a saída do jungler Yan “Yampi” Petermann. O jogador estava na equipe desde 2016, quando chegou ao time principal da organização através do Preparando Campeões, a peneira dos blumers.

“Serei eternamente grato pelo o que o CNB sempre me proporcionou, aprendi muito como pessoa e player. Eles foram minha segunda família ao longo desses três anos, e eu não estou triste que acabou, pois sempre ficarei feliz ao lembrar de todas as boas memórias que compartilhamos juntos desde o início”, afirmou Yampi em comunicado oficial.

Ainda segundo nota publicada pela CNB, assim que terminou o 1º Split do CBLoL 2019, o jogador pediu para ser negociado. Nesta primeira etapa, a equipe ficou em 4º lugar e disputou os playoffs, quando perdeu para o Flamengo eSports na Semifinal.

O CEO dos Blumers, Carlos Júnior, afirma que o jogador deixou sua marca na história do clube: “Foram três anos ao lado do Yampi e temos muito orgulho do jogador e da pessoa que ele se tornou. Quando ele entrou na peneira, chegou meio tímido, mas, com todo nosso suporte, logo mostrou potencial e não demorou até subir para o time principal. Desejamos muita sorte na nova caminhada.”

Além da CNB, o caçador também teve uma curta passagem pela Operation Kino, em 2017, por empréstimo, onde disputou a Série de Promoção contra a própria CNB e o Circuito Desafiante.

Yampi já tem destino certo e irá defender a ProGaming no próximo split. O jogador terá que jogar o Circuito Desafiante, já que a equipe terminou na última colocação neste split do CBLoL e foi rebaixada automaticamente.

“Espero que a torcida da PRG me acolha no time, por mais que sempre fomos rivais agora estou defendendo a camisa deles que tem um grande peso para mim. É uma organização muito grande que nunca deveria ter saído do CBLoL então conto com a torcida de todos e vamos PRG!”

Yampi chega para ocupar o espaço deixado por Leonardo “Leozuxo” Camícia e Luiz Gustavo “Lima” Lima. Os dois jogadores dividiam a selva da PRG mas deixaram a organização após o rebaixamento.