- Publicidade -

A epidemia do coronavírus está causando muitos impactos no mundo todo, mas os países asiáticos são os que mais foram afetados até o momento. A LPL teve sua volta do “Ano Novo Lunar” adiada, sem data para restabelecer o calendário e está transmitindo treinos de suas equipes por enquanto, já a LCK está em atividades, mas sem a presença de torcida para garantir a segurança de todos.

Na última segunda-feira (25) a LJL também anunciou medidas para evitar que jogadores, organizadores da liga e fãs possam ter problemas com a epidemia. A liga japonesa não contará com torcida no restante do primeiro split, medida que começará a valer a partir da quinta semana do torneio, que começaria no dia 1 de março. Ao todo serão três semanas sem a presença dos fãs.

A transmissão online do torneio ocorrerá de forma normal e o calendário não será alterado. Todos os fãs que compraram ingressos receberão um email com informações para que possam realizar o reembolso.

A liga japonesa conta com 8 times participantes. No momento, a DetonatioN FocusMe está isolada na primeira colocação com 8 vitórias e nenhuma derrota.

Veja também: Riot adiará anúncio dos locais e data do MSI devido ao coronavírus