LoL: FPX faz doação equivalente a mais de 1 milhão de reais para combate contra o coronavírus

LoL: FPX faz doação equivalente a mais de 1 milhão de reais para combate contra o coronavírus

O coronavírus é uma nova doença que está colocando em estado de alerta o mundo inteiro, principalmente a China. Para ajudar no combate desta epidemia, a Funplus Phoenix (FPX), atual campeã mundial, fez uma doação de 2 milhões de Yuan, o que equivale a mais de 1 milhão de reais.

A doação foi feita em uma parceria entre a organização, jogadores e comissão técnica para a cidade de Wuhan, na China, uma das mais afetadas pela contaminação da doença. De acordo com cientistas, foi lá que o vírus começou a se proliferar. A cidade possui mais de 40 milhões de habitantes e está em estado de quarentena no momento.

A doação irá auxiliar na compra de materiais hospitalares, equipamentos de proteção e suporte direto as pessoas da região. É válido lembrar que a Tencent, multinacional de jogos chinesa que é a dona da Riot Games, também fez uma doação que equivale a mais de 200 milhões de reais em prol da causa.

Já foram confirmados mais de 7700 casos do coronavírus na China, com 4500 deles sendo em Wuhan. A epidemia já interferiu nas atividades de três ligas de League of Legends. A LPL anunciou que irá suspender a volta da competição até que a situação seja normalizada. A LCK irá continuar com seu calendário, mas não abrirá os jogos para a plateia por tempo indeterminado. A PCS também foi outro torneio a adiar o início de suas atividades por conta do vírus.

Veja também: Jukes revela interesse de seis times brasileiros

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: FPX faz doação equivalente a mais de 1 milhão de reais para combate contra o coronavírus - Mais Esports