As equipes da LCS estão começando a movimentar o mercado de transferências. O alemão Maurice “Amazing” Stückenschneider foi anunciado nesta segunda-feira (13) como novo reforço da 100 Thieves para a próxima temporada.

Não é a primeira vez que o jogador vai o cenário norte-americano. Em 2014 ele teve uma curta passagem pela Team SoloMid,  onde foi campeão da competição (que na época se chamava LCS NA). Amazing também já jogou por grandes equipes europeias como a Fnatic, Origen, FC Schalke 04. Na região o jogador não conseguiu conquistar títulos, mas bateu na trave em 2016 e 2018, onde perdeu a final para a G2 e Fnatic, respectivamente.

No final de 2018 a FC Schalke 04 perdeu por 3-1 na final da LCS EU para a Fnatic                                     Foto: Riot Games

O jogador irá assumir a posição de jungler titular na Thieves, que antes era ocupada pelo canadense Andy “AnDa” Hoang. É a primeira contratação da equipe para a próxima temporada buscando voltar ao topo da LCS. Após anunciar a contratação do mid laner Choi “Huhi” Jae-hyun e do atirador bicampeão mundial  Bae “Bang” Jun-sik, a 100 Thieves acabou tendo um péssimo desempenho na LCS 2019, terminando a competição na última colocação.

Após o resultado, Huhi deixou a equipe e foi substituído por Max “Soligo” Soong, que atuava na categoria de base da equipe. Confira a escalação completa da 100 Thieves até o momento:

Top – Kim “Ssumday” Chan-ho
Jungle – Maurice “Amazing” Stückenschneider
Mid – Max “Soligo” Soong
ADC – Bae “Bang” Jun-sik
Support – Zaqueri “Aphromoo” Black

Coach – Neil “pr0lly” Hammand