Após a 100 Thieves terminar na última colocação da LCS, o meio Choi “Huhi” Jae-hyun está free agent. O anúncio foi realizado nessa terça-feira (2) pelas redes sociais da organização, com o francês tendo defendido a organização por um período de aproximadamente 5 meses.

Durante esse período, Huhi atuou tanto pela equipe principal quanto pela Academy. Na primeira, o time finalizou o torneio com 4 vitórias em 18 partidas disputadas, amargando a 10° posição. Já na Academy o resultado foi positivo: 10 vitórias em 18 jogos, ficando na 3° colocação.

Huhi já foi campeão da LCS em 2016, pela CLG, sendo esse o único título de relevância conquistado pelo meio. No entanto, o jogador já bateu na trave em grandes torneios internacionais – como o Mid-Season Invitational 2016, quando a CLG de Huhi foi derrotada pela SKT T1.

Esse primeiro split de 2019 marcou a primeira vez em que a 100 Thieves terminou fora dos playoffs da LCS. Competindo desde 2018, a equipe esteve presente na fase final das duas edições daquele ano. No primeiro split, finalizou com o vice-campeonato, já no segundo, na 4° colocação.

Além de Huhi, a equipe contava com grandes jogadores como o atirador Bae “Bang” Jun-sik e o topo Kim “Ssumday” Chan-ho . Ambos são sul-coreanos, no entanto, Bang é quem conta com diversos títulos, sendo campeão de 4 LCK e 5 torneios internacionais – entre eles MSI e Mundial.