Será a segunda vez que o Brasil sedia uma etapa de Rainbow Six: Siege (Foto: Divulgação/ESL)

O Brasil será sede de mais um campeonato mundial de esporte eletrônico. O game da vez será Rainbow Six: Siege, que terá as finais de sua 8ª temporada competitiva, a ESL Pro League, disputadas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O evento acontecerá entre os dias 17 e 18 de novembro de 2018, e os ingressos começarão a ser vendidos no dia 25 de maio no site oficial da Ubisoft.

No ano passado, a cidade de São Paulo sediou as finais da 3ª temporada de 2017, onde a europeia Ense tirou o título das mãos dos brasileiros da Black Dragons. A final da 7ª temporada aconteceu nesse domingo (20), e teve como campeã a escalação brasileira da Team Liquid. O país é uma potência no esport, tendo duas equipes inteiramente brasileiras na elite: a FaZe Clan e a própria Liquid.

O local, também conhecido como Arena da Barra, não é novidade para os fãs do esport — ele foi o palco da fase de grupos e das eliminatórias do Mid Season Invitational de League Of Legends em 2017. Entre os eventos mundiais que terão como sede o Brasil, haverá também a ESL One de Counter Strike: Global Offensive. O campeonato acontecerá de 15 a 17 de junho, e terá duas brasileiras na disputa: a veterana SK Gaming e a novata Não Tem Como.

Veja também: ESL One Belo Horizonte não agrada a todos, mas tem sua importância para o cenário