As finais da ESL Pro League de Rainbow Six Siege aconteceram neste final de semana na cidade de Atlantic City, nos Estados Unidos. Além das duas equipes brasileiras, FaZe Clan e Team Liquid, participaram do torneio a Rogue, Nora-Rengo, PENTA Sports, Evil Geniuses, Millenium e Fnatic. Em um confronto MD3 contra a PENTA Sports, a Team Liquid venceu de virada os atuais melhores do mundo e conquistou mais um título mundial para o FPS brasileiro.

Team Liquid é a primeira equipe brasileira a triunfar na ESL Pro League. Foto: Reprodução/Twitter ESL Rainbow Six

A equipe comandada por Leo “ziG” Duarte iniciou a trajetória rumo ao título em jogo contra a fnatic no último sábado (19) no que foi o único 2 a 0 da competição. Com a vitória, a equipe brasileira se classificou à semifinal que foi jogada neste domingo (20). O adversário foi a Millenium, que havia eliminado a outra equipe brasileira, FaZe Clan, na fase anterior.

Com uma vitória de 2 a 1, com direito a decisão na prorrogação, a Team Liquid classificou-se para enfrentar a PENTA Sports, atuais melhores do mundo, na grande final. Apesar de sair perdendo a série, os brasileiros deram a volta por cima e viraram pra cima do adversário alcançando a vitória por 2 a 1.

Após o título histórico, os atletas brasileiros não seguraram as lágrimas durante a comemoração. É o primeiro título de uma equipe da América Latina na Pro League.

Veja também: Team Liquid contrata line-up Brasileira de Rainbow Six